Pages - Menu

.

.

12 de julho de 2009

Conheça mais sobre: Rogério Ceni


Começarei a postar uma coluna sobre pequenas biografias de jogadores de futebol. Ela será postada todos os domingos. Hoje ela será sobre um grande goleiros, em minha opinião, um dos do Brasil, que atualmente está parado. Já adivinharam! Rogério Ceni.

O grande goleiro Rogério Mücke Ceni nasceu na cidade de Pato Branco-PR, a mesma onde nasceu o atacante do Milan, Alexandre Pato. O goleiro foi revelado pelo Sinop em 1990, onde no mesmo ano foi transferido para o São Paulo, onde está até hoje, há 19 anos.

Quando chegou ao São Paulo, chegou a um time brilhante do técnico Telê Santana, e era o reserva de Zetti. Com a saída de Zetti em 1997, Rogério assumiu "na hora". E era chamado apenas de Rogério, ao longo dos tempos começou a ser chamado também por Ceni.


A marca registrada do goleiro é a cobrança de faltas e penaltys, e com essa marca se tornou o goleiro com o maior número de gols com 85 gols marcados, batendo o goleiro Chilavert.


Rogério já recebeu 8 Bolas de Prata da revista Placar. Fora isso também recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2008 (A Bola de Ouro).
Rogério entrou três vezes na lista dos dez melhores goleiros do mundo, elaborada anualmente pela IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, entidade com sede na Alemanha. Em 2005, foi o nono colocado, em 2006 ficou na sexta colocação e em 2007 ficou na quinta colocação.Foi indicado ao prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, em 2007, sendo o primeiro e único, até o momento, jogador atuando na América do Sul a concorrer ao prêmio, mas acabou ficando em um vigésimo sétimo lugar.

Principais títulos:
  • São Paulo - Taça Libertadores(1993,2005)
  • São Paulo - Mundial Interclubes(1993,2005)
  • Seleção Brasileira - Copa do Mundo(2002)
  • Seleção Brasileira - Copa das Confederações(1997)
Idéia retiradas de: http://www.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário