17 de julho de 2009

Sampa tem novo reforço o "Beckham Argentino"


São Paulo contrata lateral-direito argentino;
Adrián González, de 32 anos, deve ser anunciado nesta sexta
Líder, dotado de raça e excelente cobrador de faltas. Com essas recomendações, o São Paulo deve anunciar ainda nesta sexta-feira a contratação de mais um lateral-direito. A bola da vez é o argentino Adrián González.

Capitão do San Lorenzo, o atleta de 32 anos vinha sendo observado pela comissão técnica. Ao contrário do chileno Saavedra, levado ao clube pelo empresário Juan Figer, González chegará com o respaldo do auxiliar-técnico Milton Cruz. Até mesmo o ex-treinador da seleção argentina, Alfio Basile, foi consultado a respeito do jogador.
González chega uma semana depois do anúncio de Saavedra, que causou certo constrangimento no Tricolor. O jovem chileno, emprestado até o fim do ano, afirmou ser zagueiro de origem. O clube justificou a contratação como “uma grande promessa para atuar pela direita”.
Entretanto, o experiente argentino também não é especialista desde as categorias de base. González iniciou a carreira como volante, mas foi sendo deslocado para a lateral.
– É um jogador forte, experiente, que estava livre. Tem uma bola parada muito boa e vinha sendo analisado – elogiou o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, confirmando a contratação.
Nesta quinta-feira, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão, Zé Luis voltou a ser improvisado no setor, após ter dito que pretende brigar por um lugar no meio-de-campo. O técnico Ricardo Gomes também não é favorável ao improviso, mas não possui opções.
Nos últimos tempos, o presidente Juvenal Juvêncio vem se especializando em contratações malsucedidas para a lateral direita: Joilson, Éder Sciola, Jancarlos e Wagner Diniz foram os últimos a chegar, desde o início de 2008. Nenhum deles faz parte do elenco atual do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário