Pages - Menu

.

.

6 de janeiro de 2012

Coluna do Guilherme Silveira: Os paulistas para 2012

O ano começa e o mundo da bola volta a se agitar. Rumores, contratações e palpites renovam as esperanças de cada time para a temporada que vem pela frente. Os paulistas fazem jus à badalação e iniciam o ano movimentando o mercado.


Santos e Corinthians tiveram um excelente ano de títulos e glórias. O Santos conquistou a América e por pouco o mundo também não foi seu. Neymar, o menino de ouro dos Santos ganhou destaque no mundo e já esta na lista dos melhores do mundo.

O Corinthians, após uma eliminação precoce na Libertadores da América focou-se no Brasileirão e de cabo a rabo dominou a competição, levando a taça para casa.

São Paulo e Palmeiras tiveram um ano apático. O Tricolor teve um ano irregular, mas, mesmo assim conseguiu se manter entre os melhores, todavia continua fora de sua principal competição, a Libertadores.
O verde passa por um momento conturbado, após eleições internas o clube continua numa crise política o que acaba influenciando dentro de campo, além disso a situação com a torcida não é boa, e nessa semana protestos rondaram o CT da Barra Funda.

Seja para manter-se no topo, ou se recuperar e esquecer o ano que passou, todos os times buscam reforçar seu elenco, vejamos as novidades:

O São Paulo contratou bem e bastante. Os zagueiros, Paulo Miranda (Veio do Bahia) e Edson Silva (Figueirense) o Lateral Cortês (Botafogo), o volante Fabrício (Cruzeiro) e o meia Maicon (Figueirense) estão entre as contratações do Tricolor. O time perdeu Dagoberto para o Inter e Xandão que fechou com o Sporting-POR. Destaque para Fabrício, Paulo Miranda e Cortês. O São Paulo contratou bem, procurou jogadores nas posições que necessitava, e jogadores bons. Mas o Clube ainda não parou a busca por jogadores, fez proposta para Montillo e Jadson e se interessa em Nilmar (Villareal-ESP), Taison (Internacional), Guerrón (Atlético-PR), Osvaldo (Ceará) E Breno Bayern de Munique-ALE).

Foto: Vertebrais.blogspot.com
Ainda estudando muito, o Santos apenas contratou Jonas, que veio do Coritiba. Lateral que vem no Lugar de Danilo, negociado com o Porto. As especulações do Peixe estão em Gerson Magrão (Dinamo de Kiev-UCR), Paulo Mouche (Boca Juniors-ARG), Wesley (Werder Bremen-ALE), Zé Roberto (AL-Gharafa CAT).

O Corinthians já fechou com Gilsinho (Jubilo Iwata-JAP), o zagueiro Felipe que veio do Bragantino, Elton (ex-atacante do Vasco), o goleiro Cássio, Victor Júnior (Atlético-GO) e o chinês Chen Zhi-Zhao. Não me agrada até agora as contratações até então efetuadas pelo Timão, alguém nomes desconhecidos colocam em dúvida a torcida. Acredito que o Chinês, Chen, seja muito mais uma jogada de marketing, algo que o Corinthians sabe fazer muito bem, do que de fato um reforço relevante para o clube. O Corinthians negocia com Montillo. Essa semana o jogador do Cruzeiro demonstrou interesse em jogar no clube paulista, mas o Cruzeiro está fazendo de tudo para manter o craque em seu time, será uma boa batalha.

O Palmeiras como o Santos, contratou pouco e espera ver o que sobra no mercado. Por enquanto o lateral esquerdo Juninho que veio do Figueirense é a única contratação do clube. Carlos Alberto já passou pelos exames e fica muito próximo de fechar com o Verdão. O clube também está em negociação com Douglas (Grêmio), Ariel (Racing-ESP) e Daniel Carvalho do Atlético Mineiro, além de demonstrar interesse por Obina, Taison, William (Avaí), Elias do Figueira, sobretudo nada ainda de certo em um time com inúmeras brigas internas e que dos quatro grandes é o mais instável.

Essas são os rumores/contratações dos principais times da capital paulista. Minha coluna está de volta, agora toda sexta-feira, com destaque para os times de São Paulo!

Um comentário:

  1. Boas sera possivel adicionarem o meu blog ao vosso blogroll?

    http://leaorei.blogspot.com

    ResponderExcluir