Pages - Menu

.

.

24 de fevereiro de 2012

Quando se trata de decisão, tudo pode acontecer

Fluminense e Botafogo fizeram uma semi-final sem graça até os 30 minutos do segundo tempo, quando saiu o gol de Elkeson que apimentou a partida. Leandro Euzébio marcou em seguida, quando a coisa estava ficando boa, acabou e dalhe pênaltis: "Haja coração", como diria Galvão Bueno.


O organizadinho Botafogo caiu diante do bagunçado (porém mais armador) Fluminense. O jogo foi chato, poucos ataques de perigo e o jogo só valeu a pena depois dos jogos, quando já estava acabando. Engraçado, porém acho que clássico carioca não é o mesmo sem o Flamengo, o ânimo é diferente, o papo do outro dia é diferente.

A decisão de um campeonato que não vale nada em um ano, mas que é o ápice nos primeiros meses, teve que ser decidida nas penalidades. Como todos sabem, pênalti é pênalti e vence quem tem mais calma e cobra melhor, nada de loteria. Jean foi o pior, bateu fraco, entregou o canto e logicamente perdeu a primeira cobrança para o Tricolor das Laranjeiras. O Glorioso estava na frente, mas o inexperiente Lucas viu Diego Cavalieri defender sua cobrança.

Assim como a partida, tudo foi decidido no final. Anderson e "Loco" Abreu foram os escolhidos. O zagueiro tricolor bateu muito bem, foi o melhor, partiu confiante e colocou a bola no cantinho; Jéfferson até acertou o canto, porém não deu. Abreu tem a fama da cavadinha, todavia não foi a vez, Cavalieri era o goleiro e o uruguaio já teve uma de suas famosas cobranças defendidas pelo arqueiro. Ele escolheu o canto, o mesmo de Diego, e o Flu se classificou para a final.

Em uma partida chata não teve quem mereceu. O campeonato será decidido pelos times que tem o pior retrospecto nos últimos anos. Alguém se lembra de Vasco ou Fluminense em alguma final (fora a do ano passado)? Já tinha virado rotina Flamengo e Botafogo decidirem a competição.

Espero que a qualidade da semifinal de quarta-feira se repita no domingo, uma vez que a de hoje nem deve ser lembrada. O Vasco está 100%, mas na hora do clássico e da final não existe isso. O Flu chegou a quase ficar de fora das semi e agora jogará a final. O futebol é imprevisível.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário