Pages - Menu

.

.

30 de setembro de 2014

Fugindo do padrão


A Adidas se consolidou no mercado de marcas esportivas com suas tradicionais três listras, sejam nas chuteiras, camisas, calções ou meiões. Nas camisas, tradicionalmente a referida marca vem nos ombros; contudo, os alemães mostram tendência de quebrar tal paradigma. Com o lançamento da nova camisa home do River Plate, os fãs de futebol puderam ver uma nova experiência: as listras dispostas horizontalmente e nas mangas.

26 de setembro de 2014

Ver-go-nha


Emerson Sheik nunca me foi uma referência (e dificilmente será) mas sua declaração frente às câmeras merece meu coro. Sou partidário a ideia de que foi muito conveniente ele dizer aquilo após cravar a chuteira na coxa do adversário, porém, me é mais forte a percepção de que jogo após jogo os resultados do Brasileirão são adulterados por absurdas falhas de arbitragem. Em visto do exposto, é inegável que a CBF e sua arbitragem estão uma “VER-GO-NHA”.

24 de setembro de 2014

Vasco | A boa e velho Umbro

(foto oficial)
Para a felicidade da nação vascaína (e amante de camisas de futebol) a Umbro está definitivamente de volta ao futebol. Depois de comprada pela Nike a fornecedora inglesa deu uma sumida do mercado, porém, hoje, em novas mãos eles voltam aos poucos dando o velho toque especial.

23 de setembro de 2014

Tévez não é nome que se desperdice


Artilheiro, raçudo, estourado e habilidoso, em síntese: argentino. Tévez é o nome que simplifica tudo o que tange o mundo do aguerrido futebol albiceleste que tanto deu trabalho à alemães, belgas e holandeses na Copa do Mundo. Ainda assim, o camisa dez da Juventus não joga na Seleção desde 2011.

21 de setembro de 2014

Que golaço! | Di María X Leicester


Van Gaal foi contratado pelo Manchester United para fazer o que seu antecessores (pós-Ferguson) não fizeram: montar um time competitivo e buscar o título. A primeira parte da tarefa foi feita, falta agora a segunda, que cada dia se distancia mais. Hoje, por exemplo, os Red Devils saíram bem na frente do pequeno Leicester na corrida da Barclays Premier League, o problema é que tomaram a virada. Os 3 a 1 que abriram no começo foram poucos pela fantástica virada para 5 a 3.

17 de setembro de 2014

A paradoxal inovação padronizada da Nike



Surpreendi-me ao ver as novas terceiras camisas dos clubes europeus. O que era para ser uniformes de uso eventual serão obras a parte, devido a sua cor e extravagância. Tais uniformes não representam mais a terceira opção, a escassez de opções, a obsolescência; hoje, são a inovação.

15 de setembro de 2014

Do Bahia para o mundo


Franzino e em um clube de expressão média no Brasil, Anderson Talisca aparentava ser apenas mais um bom talento que não é reconhecido. O meia fazia brilhantes atuações pelo Bahia no Brasileirão, onde se mostrava versátil, armando e concluindo jogadas. Por esse motivo, chegou a ser apelidado pela torcida baiana de Yaya Talisca - em referência ao meia Yaya Touré, do Manchester City - e chamou atenção da Europa. Na metade do ano concretizou sua ida ao Benfica e hoje mostra-se não mais como promessa, mas como realidade no futebol português.

Inzaghi: pode ser o trunfo da virada



Os momentos de ostentação Berlusconi no comando do Milan foi interrompida. Os investimentos, que já iam de mal a pior na temporada passada, foi quase nulo na atual. Apenas negócios mais simples foram acertados: o goleiro Diego López, Ménez, Fernando Torres, Armero e Alex, por exemplo, são nomes que Inzaghi acrescentou ao elenco que deixou o Milan fora de competições europeias pela primeira vez em 16 anos. Além disso, perdeu nomes como Kaká, Ballotelli e Robinho.

14 de setembro de 2014

Que golaço! | Menéz X Parma


Rola a bola para uma nova (nem tão nova assim) coluna do NFC. Quem entra, já hoje, em campo é "Que Golaço!", uma série de posts iniciada nos idos de 2009 em que relembrava alguns belos gols que fizeram parte da minha trajetória apaixonada por futebol.

10 de setembro de 2014

Seleção: Como foi jogar sem atacantes


Dunga definitivamente não é o melhor técnico que a Seleção Brasileira poderia ter, porém, ainda assim é um nome que me agrada devido a sua capacidade de se adaptar ao futebol mundial. No contexto de 2010, com uma equipe bem formulada ele aplicou o 4-2-3-1, que entrava em ascensão às vésperas da Copa do Mundo. Em um cenário completamente diferente ele toma a mesma exímia postura e põe em prática um time sem atacantes de referências, com o time "falso 9".

5 de setembro de 2014

Um goleador fora das quatro linhas


Quando os empresários de jogadores começaram a ganhar o seu espaço no universo futebol poucos imaginariam que alguns anos depois eles seriam os elementos centrais dessa indústria cada vez mais complexa. Um poder que ultrapassa o aspecto meramente financeiro e que agora, mais do que nunca, tem capacidade inclusive para moldar projetos desportivos. Esse é o mundo comandado pelo empresário português Jorge Mendes.

1 de setembro de 2014

Champions League | Guia da fase de grupos


Texto: Marcel Vasconcellos
Arte: Felipe Simonetti

A nova temporada da Champions League está para começar e para que o leitor do NossoFutebolClube possa acompanhá-la conhecendo todas as equipes foi produzido um guia da competição. Bem ilustrado e com textos concisos o amante do futebol poderá saber quem são os favoritos de cada grupo e porquê. Confira


 
 
 
 
 
 
 

Facebook | Twitter