Pages - Menu

.

.

25 de junho de 2009

No sufoco mas na final


Essa vitória foi suada, Joel Santana cumpriu sua promessa não deixando fácil para a seleção. O Brasil venceu por 1 a 0 com gol aos 42 minutos do segundo tempo, do lateral Daniel Alves. O jogo foi em Johanesburgo pela Copa das Confederações nas semi-finais, agora que o Brasil venceu ele enfrentará os Estados Unidos; que venceu a favorita Espanha; na final. A final entre Brasil e Estados Unidos será domingo, às 15 horas e 30 minutos, em Johanesburgo. Mais cedo, África do Sul e Espanha se enfrentam em Rustenburg para a decisão de terceiro e quarto lugar na competição.

A África do Sul foi muito defensiva, fazendo os jogadores do Brasil se perderem em suas posições. Mesmo sendo defensivo o time de Joel teve uma ótima chance aos 12 minutos do primeiro tempo quando Modise chutou de longe, desviou em Luisão e enganou Júlio César, só que o goleiro do Brasil conseguiu se recompor para fazer a defesa. Dunga não fez nada apenas assistiu o jogo; não fez nada até tirar André Santos para colocar Daniel Alves que aos 42 do segundo tempo marcou o gol da vitória de falta no ângulo do goleiro Khune.

FICHA TÉCNICA:
ÁFRICA DO SUL 0 X 1 BRASIL

Estádio: Ellis Park, Johanesburgo (AFS)
Data/hora: 25/6/2009 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Auxiliares: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI)

Cartões amarelos: Masilela (AFS); Felipe Melo, André Santos, Daniel Alves (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Daniel Alves, 41'/2ºT

ÁFRICA DO SUL: Khune, Gaxa, Mokoena, Booth e Masilela; Dikgacoi, Mhlongo, Pienaar (Van Heerden, 47'/2ºT) e Tshabalala (Mashego, 46'/2ºT); Modise (Mphela, 46'/2ºT) e Parker. Técnico: Joel Santana.

BRASIL: Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves, 36'/2ºT); Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires e Kaká; Robinho e Luis Fabiano (Kleberson, 46'/2ºT). Técnico: Dunga.

Ficha técnica retirada do site do jornal L!, www.lance.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário