Pages - Menu

.

.

31 de outubro de 2009

Assunto da semana: "Mala branca"


Por Guilherme Silveira.

Nesta semana ouvimos falaram muito sobre a tal “Mala branca”, primeiro cruzeiro teria dado uma certa quantia para que os jogadores Val Baiano Rene do Barueri jogassem melhor contra o flamengo. Pra quem não sabe o que é mala branca, esta bendita é uma quantia em dinheiro oferecido para os jogadores “suarem um pouco mais a camisa”, este dinheiro pode vir de qualquer pessoa, mais o aceitável e que seja do próprio clube, ou seja um bônus a mais no salário do mês do jogador, para que jogue muito bem em alguma partida decisiva, isso e um incentivo a mais para o jogador.
No caso do time do Barueri a mala branca foi aceita pelos jogadores. Não deu outra, a diretoria do Barueri afastou os jogadores por tempo indeterminado e ainda deveram pagar multas, o que deveria ser um bônus virou prejuízo, mesmo até para o time do Barueri que teve estes jogadores fora do jogo contra o São Paulo. Esta mala branca cruzeirense teria vinda devido ao fato do cruzeiro brigar diretamente por uma vaga para a libertadores. Na minha opinião eu não vejo nada demais se a mala branca vier do próprio clube. Mais mesmo sendo oferecida por outros clubes, a mala branca e apenas um incentivo a mais para o jogador, diferente da mala preta para que um jogador perca um pênalti, jogue mal de propósito. Achei correto a diretoria dar uma multa para estes jogadores, mais afastar eles é um exagero, ainda mais que são os principais jogadores do clube, mais cada um tem sua opinião.
O assunto “mala branca” chegou até Mano Menezes, Técnico do Corinthians, que defendeu a mala – “Falam que quem aceita premiação para vencer um jogo está muito perto de aceitar premiação para perder. Acho um absurdo falar isso. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O objetivo do futebol é vencer. Se alguém acha que deve fazer um incentivo, não vejo problema algum. Reforça o objetivo”– falou Mano Menezes. Mais Mano deu uma declaração que o São Paulo não gostou, mano disse “Tem muita gente nos últimos anos que faz isso e ganha campeonato” Ricardo Gomes achou que o técnico do Corinthians foi infeliz em suas palavras – “Eu não vi a declaração, mas soube que ele falou isso. Eu não estava aqui nos últimos anos, e por isso me sinto à vontade para falar. Ano passado o São Paulo tirou 11 pontos de desvantagem em relação ao Grêmio. Haja mala, heim? E de todas as cores. Acho que o Mano foi infeliz. Esse negócio de ficar no microfone falando, às vezes sai uma bobagem. Ele é uma ótima pessoa, um ótimo profissional. Mas realmente foi infeliz” – disse o técnico do tricolor paulista.
Essa mala vem gerando muitas polemicas no brasileirão, mais não há para que gerar estas polemicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário