Pages - Menu

.

.

17 de novembro de 2009

Ronaldinho pode conquistar mais um título individual ainda neste ano!

por: Felipe Simonetti - foto retirada do GloboEsporte.com.


O mundialmente conhecido Ronaldinho Gaúcho pode conquistar mais um título individual em sua carreira, e ele é o Bidone D’Oro. Mais um título, vocês devem estar pensando, isso é bom; mas esse é diferente, pode ser traduzido como o "pinico de ouro", ou seja o pior do ano. Esse título é dado pelo “Catersport” da Rádio RAI 2 - Itália. Quem levar o título é considerado o pior jogador do Campeonato Itáliano.

Cinco brasileiros, incluindo Ronaldinho estão concorrendo ao Bidone, eles são: Dida e Ronaldinho do Milan; Felipe Melo, que atualmente está na Juventus, mas chegou a atuar também pela Fiorentina; Júlio Baptista, da Roma e Mancini, da Internazionale de Milão.

O nosso Imperador Adriano já foi bicampeão da competição, vencendo-a em 2006 e 2007. O vencedor da temporada passada foi outro jogador da Inter, ele foi Ricardo Quaresma. Outros indicados para este ano são: o goleiro Carrizo, da Lazio; Poulsen e Tiago, da Juventus e Huntelaar, do Milan.

Fiz uma análise sobre os brasileiros indicados ao prêmio. Veja abaixo o que achei sobre eles:

Dida - Começou mal na temporada, revesava no gol. O Milan não tinha um goleiro titular, e talvez por falta de estabilidade ele tinha sido indicado ao prêmio. Agora na reta final do Calcio o arquero brasileiro vem fazendo belíssimas atuações.

Ronaldinho - A situação de Ronaldinho é parecida com a de Dida, mesmo tendo uma posição "fixa" no time ele teve más atuações, mas agora nesta reta final vem se recuperando.

Felipe Melo - Foi bem jogando pela Fiorentina, não é atoa que foi convocado por Dunga. Na Juventus não surpreendeu, e chegou até a jogar mal.

Júlio Baptista - Ficou um bom tempo jogando bem, cheguei até a ficar indignado por Dunga não o escalar mais. Com o tempo Júlio foi piorando e hoje foi indicado ao Bidone d'Oro.

Mancini - A Internazionale o contratou com o intuito dele jogar o mesmo que estava jogando quando estava na Roma, mas decepsionou e acabou sendo indicado a pior do ano.

Achei algumas coisas injustas nesta indicação a pior desta temporada do Calcio. Tiveram jogadores indicados que jogaram muito pouco por seus times neste campeonato; um exemplo é Mancini e Quaresma que mal atuaram na competição. Outra é que eles não viram a verdadeira situação de cada jogador e time; por exemplo: Dida não vinha jogando bem, pois não era estável no Milan, o clube Rossonero não tinha um goleiro fixo, e agora que o brasileiro começou a se destacar ele é indicado a pior do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário