Pages - Menu

.

.

17 de fevereiro de 2010

Futebol Espanhol, por Footeuro

O Lar da Brazucada - I edição

Hoje vamos falar sobre dois futebolistas craques aqui no FE, Romário e Luís Fabiano. Vamos a eles:

ROMÁRIO

O 'baixinho', nascido na cidade do Rio de Janeiro, na favela do Jacarezinho, começeou sua carreira em 1985 no Vasco, porém só se transferiu para a Espanha em 1993, vindo do PSV, que o viu em ação nas Olimpíadas.

Porém, no Barça a torcida pegava pesado e dizia que o desempenho do time era prejudicado por sua atuação. Indisciplinado, volta e meia estava suspenso. Só na temporada seguinte ele conseguiu se ajeitar e dar o título ao seu clube, ficando com a artilharia.

Em 1995, voltou ao Brasil, para o Flamengo, deixando sua estrela na Cataluña.

LUÍS FABIANO

O outro brazuca é o centroavante Luís Fabiano, nascido em Campinas, onde iniciou sua carreira na Ponte Preta. Em 2000, foi para o Rennes, da França, mas logo em seguida veio para o São Paulo. Em 2004, foi para o Porto, de Portugal, onde não conseguiu se firmar e no ano seguinte foi para o Sevilla.

Foi campeão da Copa da UEFA em 2006, onde marcou um gol na final contra o Middlesbrough. Luís nunca foi um exemplo de fair-play, ou alguém esqueceu aquela briga com Diogo (na época do Valencia) que mais parecia duas galinhas se brigando (rs). Apelidado de Fabuloso, em 2007 novamente foi campeão da Copa da UEFA, derrotando o compatriota Espanyol na final.

Ele marcou o gol de número 2 mil na história do clube, e hoje permanece lá, fazendo história, um pouco mais ajuizado.

* Com o perdão do atraso, mas eu também sou humano, né? Visite: www.futeurope.blogspot.com. Boa semana e até sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário