Pages - Menu

.

.

24 de agosto de 2010

De volta a Alemanha

Diego Ribas passou 3 anos na Alemanha jogando pelo Werder Bremen e após se destacar foi contratado pela Juventus de Turim. No clube italiano o ex-Santos não despontou amargurando o banco de reservas. Mas agora ele está de volta a um dos países que o fez feliz. O Wolfsburg, clube da Wolksvagen, acertou a contratação do meia de 25 anos.


O clube alemão pagou cerca de R$45 milhões pelo ex-Santos. Diego quer visibilidade, o que tinha na Juventus, mas quer jogar, já que tem idade apta para disputar a Copa do Mundo de 2014 - terá 29 anos. No meu ponto de vista o troca é arriscada, mas que pode dar certo. Na Itália, as chances de ir para a Seleção Brasileira eram maiores, mas o Campeonato Alemão vem crescendo e acredito que se jogar o que jogou pelo Werder o ex-companheiro de Robinho pode comandar a Seleção em busca do hexa em 2014.

A Juventus viu que era a hora de deixar Diego ir. Pagou R$56 milhões pelo jogador e para não sair muito no prejuízo o liberou logo.

Nos últimos anos brasileiros vem ganhando espaço na Alemanha. Josué após deixar o São Paulo foi para o Wolfsburg e logo assumiu a braçadeira de capitão. O atacante Grafite também do Wolfs fez uma brilhante temporada de 2008-09. Cacau também se destacou bastante pelo Sttutgart. Diego não estará sozinho no "desconhecido" Wolfsburg; Cícero, Josué e Grafite o farão companhia. A língua não será problema já que o país não é desconhecido para o craque.

Postado às: 23h53

Nenhum comentário:

Postar um comentário