Pages - Menu

.

.

30 de setembro de 2010

1a 0 suado

O Fluminense suou a camisa, tirou tudo o que podia dela e venceu o Avaí por 1-0, em Volta Redonda - cidade adotada pelo tricolor neste jogo, já que o Maracanã está fechado para a Copa do Mundo de 2014. Cada gota de suor, valeu, e muito para os jogadores, técnico, torcida e diretoria. Com este resultado o tricolor das Laranjeiras se isolou do Corinthians com 3 pontos a mais, com 51.

Impressionante a habilidade deste baixinho argentino. Hoje marcou o gol da vitória. (Foto: Terra.com.br)
Já o Avaí se complicou. Está em 16° e a apenas 2 pontos da Zona de Rebaixamento. E corre muito perigo de entrar para o Z-4, já que enfrenta o São Paulo que mesmo não estando uma grande fase assusta, como qualquer time grande.

Na primeira etapa o Fluminense chegou a um quase gol. A bola passou por Leandro Euzébio e Washington em cruzamento de Conca, e Rodriguinho perdeu ótima chance. O Avaí pressionou com vontade. Suas estrelas, Davi, Jeférson, Robinho e Marcelinho, agitaram a meta de Rafael, mas para alívio da torcida do tricolor a bola não entrou.

Conca e Deco deram show. Os dois abusaram de passes bons, mas quem marcou não foi Washignton ou Rodriguinho. Mas sim o próprio Darío Conca, que após cobrança de escanteio de Marquinho a bola sobrou para o argentino que soube mandar para dentro das redes. A vitória foi tão suada que o gol foi sair apenas aos 37' do segundo tempo. Antes disso Washington, Leandro Euzébio e Mariano assustaram o goleiro Zé Carlos, do Avaí.

Na próxima rodada, a 27ª do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai a Presidente Prudente encarar o Grêmio Prudente no Prudentão. Jogo difícil, pois por ser em São Paulo a torcida corintiana vai comparecer e secar o rival na briga pelo título. Já o Avaí recebe o São Paulo na Ressacada.

O Fluminense está 3 pontos a frente do Corinthians, mas isso não é motivo para comemorar o título. O Corinthians tem apenas 1,4% a menos de aproveitamento no campeonato e conta com um jogo a menos - contra o Vasco, no dia 13 de outubro no Pacaembu. Se o Timão vencer por menos de quatro gols de diferença os pontos se igualam, caso ficar 4-0 todos os critérios ficam empatados (não sei número de cartões) e mais de quatro gols de diferença - improvável - a liderança é do alvinegro.

Figura da Partida:
Darío Conca participou de lances muito importantes nesta vitória sobre o Avaí. Assistenciou Washington, Leandro Euzébio, Rodriguinho e Mariano, que não conseguiram marcar. O argentino foi então e deixou sua marca aos 37' da segunda etapa.


Postado às: 00h36

Nenhum comentário:

Postar um comentário