Pages - Menu

.

.

14 de setembro de 2010

E começa a UCL

A UEFA Champions League tem início hoje as 15h45 (horário muito ruim para mim, que só poderei ver parte do jogo), com 6 jogos:
Twente X Internazionale de Milão
Werder Bremen X Tottenham
Lyon X Schalke 04
Benfica X Hapoel
Manchester United X Rangers
Bursapor X Valencia
Barcelona X Panathinaikos
Copenhagen X Rubin Kazan

Os jogos em negrito serão comentados neste post, então vamos:

Werder Bremen X Tottenham - Weserstadion - 15h45
Com Özil no Real, meu favorito é o Tottenham
(Foto: Getty Images)
Um ótimo jogo entre clubes de nível médio. Se o jogo fosse logo em seguida da Copa meu palpite para vencedor iria para o Werder sem sombra de dúvidas. Os verdes tinham um dos craques do Mundial, o meia Özil, que se transferiu para o Real Madrid, além de contar com Marko Marin, Naldo, Wesley, Borowski, Hugo Almeida e companhia.

Mas com esta saída do principal craque do clube, aposto no Tottenham que hoje tem: Gomes, Gallas, Sandro, Van der Vaart (que mesmo não tendo jogado o esperado no Real Madrid é uma ótima contratação para um time como os Hotspurs), Lennon, Defoe, Giovanni Dos Santos etc.

Mesmo palpitando para uma vitória do Tottenham, acredito que o jogo não será fácil. O Werder joga em casa, com o apoio de sua torcida. Muitas vezes prefiro um clássico de clube médios à de clubes grandes; pois os medianos costumam ter um desempenho muito parecido em todos os anos, enquanto os grandes sobem e caem muito durante as temporadas.



Barcelona X Panathinaikos - Camp Nou - 15h45
O Barcelona chegou ano passado as semi-finais, mas acabou caindo diante da atual campeã da Liga dos Campeões, Inter de Milão. O Panathinaikos é o atual campeão do Campeonato e da Copa Grega, tendo uma motivação a mais para bater os catalães.

O jogo será muito mais fácil para o Barcelona que tem elenco superior e ainda joga em casa, no majestoso estádio Camp Nou. Os gregos não tem um elenco bom, mas que surpreendeu diversos clubes ano passado nas eliminatórias para a UCL. Jogadores como Cissé, Ninis, Katsouranis, Karagounis e Gilberto Silva defendem o uniforme verde.
Villa foi bem na Copa, marcou 5 gols e foi um dos artilheiros.
Será que repetirá as boas atuações na UCL? (Foto: AP Photo)


Meu palpite e acredito que o de todo mundo é a vitória do Barcelona, por fatores já citados. Acredito que o Barcelona optará por um jogo rápido, com Messi, Daniel Alves e Iniesta pelas "laterais". Xavi comandará o meio e Villa o artilheiro, a clássica formação do Barcelona.

Postado às: 11h27

Nenhum comentário:

Postar um comentário