Pages - Menu

.

.

16 de outubro de 2010

Pato Maravilha

Alexandre Pato vem dando um show nos últimos jogos, tanto pela Seleção Brasileira quanto pelo Milan. O atacante é o artilheiro da "Era Mano Menezes" com 3 gols em 3 jogos; além de ter marcado dois na vitória do clube Rossoneri sobre o Chievo por 3-1 (o outro foi de Robinho) na tarde deste sábado.

Contra o Irã, Alexandre Pato marcou seu segundo gol pela Seleção Brasileira de Mano Menezes. (Foto: Reuters)
Ele despontou cedo. No Internacional-RS, com apenas 17 anos Alexandre Pato teve a oportunidade de jogar o Mundial Interclubes. Ele apareceu para mim e para o mundo quando na partida contra o Al-Ahly o garoto deu uma espécie de embaixadinha com o ombro, no meio do jogo, espetácular. No Campeonato Brasileiro ele manteve o ritmo, com menos dribles, porém com mais gols.

Pato foi negociado com o Milan-ITA, que na época contava com Kaká no seu elenco que seria campeão do Mundial Interclubes em 2007 (1 ano depois do Inter). Por ser menor de idade não poderia jogar o Calcio, como é conhecido o Campeonato Italiano, ficou treinando e hoje e um dos destaques do futebol mundial.

Ele só tende a crescer na Seleção. Mano Menezes foi à Itália assistir Pato marcar dois gols decisivos para a vitória do Milan. Parece que sua vaga é certa até a última convocação; tem o aproveitamento de 1 gol por jogo quando joga com a "amarelinha" da Seleção Canarinho.

De bônus uma charge com a música que o Charges.com.br criou em homenagem a Alexandre Pato na sua brilhante fase pelo Inter.


Ele e Ganso são minhas duas maiores apostas para a Copa do Mundo de 2014. Neymar tem um grande potencial também, mas pela forma de jogo mais eficiente de Pato, sem as adoradas firulas prefiro o 7 do Milan. Ganso arma e Pato define, a seleção está virando zoológico(risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário