Pages - Menu

.

.

19 de maio de 2011

Técnicos mundo afora - Frank De Boer


Frank De Boer
foi um grande jogador, chegando a jogar pela Seleção da Holanda (e se tornou o jogador que mais vestiu a camisa laranja, antes de Van Der Sar bater o recorde) e pelo Barcelona; porém após todo esse brilho foi parar no Al-Rayyan onde se aposentou em 2005.

O ídolo holandês se tornou técnico em 2008, logo após a Eurocopa do mesmo ano, assumindo a Holanda. Ficou por 2 anos e em 2010 assumiu o Ajax como interino, já que Martin Jol havia sido demitido. Ele não prometia, logo que era apenas um interino; mas estreou batendo o Milan por 2-0, no San Siro. Ganhou moral e foi efetivado.

De Boer, apesar de apoiado, não era um grande técnico (faltava experiência no setor), mas não o impediu de conquistar a Eredivisie, mesmo com a perda do goleador Luís Suárez para o Liverpool. Ele conseguiu levantar a taça na última rodada com uma vitória especial sobre Twente, então líder, na última rodada por 3-1.

Creio que seja um técnico que possa assumir um time de ponta futuramente. Existem equipes européias que apesar de grandes elencos, ultimamente não conseguem segurar um treinador; por este motivo acho que De Boer pode assumir um Milan ou uma Juventus da vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário