Pages - Menu

.

.

9 de agosto de 2011

Coluna do Felipe Ferreira: 3 jogos excelentes, que merecem nossa atenção

A promessa Thiago Alcântra será a aposta da seleção espanhola para o amistoso da equipe contra a Itália Foto: AFP

Como todos já sabem, amanhã teremos mais uma data Fifa recheada de amistosos, muito deles de boas qualidades. Entre os amistosos de bom nível, teremos Alemanha x Brasil, França x Chile e Espanha x Itália, se já não bastasse estes jogos, ainda haveria um excelente Inglaterra x Holanda, que veio a ser cancelado por transtornos em Londres, o local da partida.

Mas bem, apesar de ser uma grande perda, bola para frente porque os outros amistosos não deixam nada a desejar e vamos a uma análise de cada um deles.

Alemanha x Brasil

A renovada seleção alemã vem ainda mais renovada para enfrentar a desmoralizada seleção brasileira.

O time alemão conta com os excelentes Müller, Özil, entre outros, e ganhou o acréscimo das promessas Gündogan (foto) e Marco Reüs, outros excelentes frutos da renovação.

A partida promete ser excelente, não só pelo nível das duas seleções, mas também pelo fato de a seleção brasileira ter de mostrar serviço e a Alemanha não deve fazer jogo-mole. Nessas condições, creio que a nossa querida seleção canarinho não conseguirá realizar uma boa atuação frente ao envolvente time alemão, que é ligeiramente melhor e deve vencer a partida, na minha opinião.

França x Chile

Após fiascos recentes, a seleção francesa busca uma grande melhoria em seus resultados. Amanhã, o time de Laurent Blanc (foto) terá um grande teste pela frente, já que a equipe chilena se revelou um excelente time e com Alexis Sánchez em grande fase, as expectativas para a partida aumentam.

Os Bleus vem sem importantes peças, caso de Ribéry e Evra, ambos machucados. Sendo peças-chaves da equipe francesa, a equipe deve encontrar grandes dificuldades sem os dois atletas.

Em meio a grandes desfalques no time frânces, a seleção chilena, que conta com um excelente time, deve ficar com a vitória, em um jogo que a equipe sul-americana pode até mesmo vencer facilmente.

Itália x Espanha

De fato, a partida entre os dois últimos campeões da Copa do Mundo promete ser o melhor jogo de amanhã. O toque de bola refinado da Espanha encarará uma seleção italiana que deve vir mantendo forte marcação e certo pragmatismo.

O amistoso é cercado de surpresas nos dois lados. Na Fúria, o técnico Vicente Del Bosque convocou o excelente Thiago Alcântra, que após brilhante atuações na seleção de bse, virá a ser titular em seu primeiro jogo na equipe principal. Já a Azzura, tem boas surpresas, entre elas, a presença do polêmico Balotelli no elenco e a titularida de Cassano (foto).

Em um amistoso que reúne dois gigantes do futebol, aposto em uma zebra. Creio que a Itália possa vencer a Espanha pela grande fama da Itália de destruir os gigantes quando eles são considerados grandes favoritos.

Felipe Ferreira (@felipepf13) tem 14 anos, é fanático por esportes, sobretudo o futebol, e escreve em seu blog: http://territorioesportivo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário