Pages - Menu

.

.

20 de setembro de 2011

Digno de aplausos

(Foto/GloboEsporte)
A Nike havia sido bastante criticada por fazer uma camisa para a Seleção (que particularmente gostei) com uma faixa, sem lógica, no peito. Pouco foi usada e a empresa americana já lançou outra, já que agora serão lançados novos kits todos os anos para a Selê. Se recuperaram bem e fizeram uma camisa digna de aplausos.

Inicialmente a ideia de faixa sem nexo no peito não me caiu bem, porém com o tempo me acostumei e hoje a acho muito boa. A away havia me conquistado. O tradicional azul tinha ficado de lado e um tom que se aproximava do verde preencheu a camisa, entretanto eu reconhecia que nenhum dos dois kits havia ficado espetacular. A Seleção Canarinha merecia mais e a Nike correspondeu.

Foram anunciadas hoje (não oficialmente) as camisas do Brasil para as Olimpíadas. A Nike resolveu adotar um padrão semelhante ao usado na Seleção Francesa e vestirão os jogadores com a amarelinha mais retrô. Com menos detalhes, uma gola mais tradicional e os "punhos" da cor secundária (verde na home e amarelo na away) as novas camisas de conquistaram.

Outra ideia que me fascinou foi o fato do away kit ter a opção de ser completamente azul, já que terá duas versões de calção (branco e azul). Como algumas seleções europeias vem fazendo o Brasil entrou no meio e pode jogar de uma cor só. Na home penso que por enquanto é melhor preservamos o amarelo e azul, porém com a mudança ocorrida no tom do amarelo não seria uma má ideia jogar todo com uma única cor.

Ao ver os novos kits vi que a Nike merecia aplausos. Se recuperaram por não terém feito uma camisa linda para a Seleção com novos kits modernos, porém com um ar retrô. Infelizmente os uniformes novos só serão utilizados no ano que vem, nas Olimpíadas. Espero que conquistemos o ouro inédito em Londres e que o uniforme dê bastante sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário