Pages - Menu

.

.

25 de setembro de 2011

Futebol e música: a combinação perfeita

Em tempo de Rock In Rio o blogueiro/jornalista Benjamim Back publicou em seu canal no Lance! a edição do Papo com Benja com o grande Marcelo D2. Um dos temas mais discutidos foi a união do futebol com a música e que isso está faltando nos dias de hoje. Inspirado neste vídeo e no clima do grande festival que ocorre no Rio resolvi fazer um Top 5 de músicas com o tema futebol. Confira:

Marcelo D2 - Sou Ronaldo
Uma homenagem do rapper/sambista ao grande fenômeno que foi Ronaldo. A música fala do Ronaldo que todos temos e dos vários momentos de superação do craque.


Skank - É uma partida de futebol
Os cruzeirenses e atleticanos do Skank fizeram uma excelente música falando da grande emoção de uma partida de futebol; com direito a clipe no Mineirão.

Jorge Ben Jor (e Mano Brown) - Umbabarauma
A Nike fez questão de juntar dois grandes cantores em uma regravação de música de Jorge Ben Jor, Umbabarauma. Jorge Ben e Mano Brown cantaram juntos essa grande canção.

Jorge Ben Jor - Fio Maravilha
Essa música polêmica em homenagem a Fio Maravilha é um total sucesso. Por causa de direitos autorais havia virado Filho Maravilha, entretanto anos após o ex-atacante do Flamengo deixou que a música levasse seu nome.

Milton Nascimento - Aqui é o país do futebol
A música composta por Milton Nascimento já foi cantada por várias pessoas. Não achei um vídeo de Milton cantando, apenas de Wilson Simoninha e Elias Regina. Deixei a versão do grande Simonal.

Ainda tem muitas outras músicas como por exemplo a famosíssima "Pra Frente Brasil"; "O Futebol" - de Chico Buarque -; "Saudades do Galinho" - de Moraes Moreira - e "Camisa 10 da Gávea" - de Jorge Ben Jor. Recomendo que vejam no Youtube essas canções. Deixe também sua sugestão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário