Pages - Menu

.

.

28 de novembro de 2011

O Mundial vem aí!

O Santos desistiu do Campeonato Brasileiro no momento que se dedicou e foi campeão da Libertadores. Ao invés do Brasileirão, o Mundial virou a meta, e o dia está jogando. No dia 14 de dezembro, as 19h30, o Peixe estreia na competição contra uma equipe que ainda será sorteada e em seguida, para a felicidade dos torcedores, eles devem enfrentar o Barcelona.

Os 30 pré-selecionados haviam sido escolhidos e hoje o técnico Muricy Ramalho, cortou sete jogadores. Adriano (devido a lesão); Possebon, Breitner, Tiago Alves, Crystian, Eder Lima e Leandro Lima foram os escolhidos.

Nenhuma surpresa ocorreu, mas para a tristeza dos santistas, o volante Adriano - que vivia um ótimo momento - se lesionou e não irá para o Japão. Os contestados Elano e Ibson irão, uma vez que são os melhores nomes.

Pessoalmente acredito que Muricy não cometeu nenhum equivoco. O trio fantástico - ao menos no papel -, Ganso, Neymar e Borges, será a principal atração e espero que vençam o Barcelona para representar o Brasil em terras nipônicas. O único ponto que contesto o técnico santista foi no exagero de atacantes e a falta de um lateral-esquerdo. Eu cortaria Diogo, que desde que voltou ao Brasil (após sua passagem pelo Olympiakos) não jogou bem. Apesar de não ser um grande jogador eu chamaria Eder Lima, pois caso ocorra algo com Pará o Santos teria um suplente de ofício para a vaga.

Desta forma os goleiros convocados foram Rafael, Aranha e Vladimir; os zagueiros Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval, Edu Dracena e Vinicius Simon foram selecionados e nas laterais Danilo, Léo e Pará irão para o Japão. Os volantes serão Anderson Carvalho, Henrique e Arouca; e Ibson, Ganso, Felipe Anderson e Elano irão compôr o meio. Os responsáveis pelos gols serão Neymar, Borges, Rentería, Diogo e Alan Kardec.

Com esses selecionados o Peixe deve jogar com a formação ilustrada na prancheta. No setor defensivo, Danilo jogaria mais livre, enquanto no meio Henrique faria a função de primeiro volante e Arouca de segundo. Ganso, Neymar e Borges atuariam da forma como estão acostumados, "maestrando", driblando e marcando gols respectivamente.

*O meu colega de desenhos de camisas fantasy de futebol, Daniel_Ramone, resolveu simular como poderia ser o Santos com seu novo fornecedor, a Nike, no ano do Centenário (2012), confira!
http://tgtsports.blogspot.com/
Achei que ficou espetacular e torço para que a camisa do ano que vem seja ao menos parecida com essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário