Pages - Menu

.

.

24 de novembro de 2011

Planeta Bola: Destaques da Champions #2


Penúltima rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e muita coisa aconteceu, vamos aos principais destaques:

Acredite se quiser, Apoel nas 8ªs

Em um grupo que contava com os últimos três campeões da UEFA Europa League/Copa da UEFA (Porto, Shakhtar e Zenit), grande parte da população mundial acreditava que o modesto Apoel, equipe do Chipre, seria o saco de pancadas do grupos, mas não, a equipe surpreendeu, vem fazendo frente aos times maiores e, ontem, garantiu a vaga nas 8ªs de final da grande competição da Europa, além de ter mantido a liderança no grupo G.

Triunfo "histórico" do Napoli

Que jogo vimos na última terça-feira! Napoli e Manchester City protagonizaram um grande embate, que não decepcionou os amantes do futebol. O time italiano venceu muito bem por 2 a 1, com uma grande atuação de Cavani que marcou dois gols. A imprensa italiana não deixou de destar o dinâmico estilo de jogo do Napoli, definiu a vitória como histórica e a Gazzetta Dello Sport relatou assim a partida: “Há noites que nunca deveriam acabar. Um Napoli assim é melhor do que uma bela mulher, diz um torcedor apaixonado”.

Real Madrid avassalador

20 minutos de jogo e o Real Madrid já vencia o Dínamo Zagreb por 4 a 0, recorde na UEFA Champions League. Mourinho mudou a cara da equipe pra essa temporada, que deixou de lado a vocação defensiva para ser uma "máquina de fazer gols" como definiu a imprensa espanhola. Ainda sobre o clube merengue, vale ressaltar a boa fase de Higuaín e de Benzema, principalmente do francês que enfim consegue repetir as boas atuações no Lyon no futebol espanhol.

Milagre

Esta foi a palavra que a imprensa portuguesa usou para definir o empate do Benfica contra o Manchester United em 2 a 2, garantindo a vaga da equipe lusitana para as 8ªs da Champions até mesmo antes do todo-poderoso clube inglês. O time lusitano contou com uma grande atuação dos brasileiros para chegar lá, vindo muito bem postado em campo, a equipe mostrou que pode ser uma grata surpresa.

Clássico digno de final de Champions

Milan 2 x 3 Barcelona foi, com certa disparidade, o melhor jogo da atual edição da UEFA Champions League. Apesar de ambas equipes já estarem classificadas, as duas jogaram com muita vontade protagonizando um jogo digno de uma finalíssima. O Barça teve a sorte de ter Messi, com duas grandes jogadas, o argentino acabou por decidir o jogo, apesar de não ter marcado gols. O time rossonero mostrou que é possível jogar de igual pra igual com o melhor time do mundo, basta manter o estilo de joga, não esquecendo da calma.

Para fechar o post, lhes deixo com o vídeo dos gols de Milan 2 x 3 Barcelona:


Felipe Ferreira (@felipepf13) tem 14 anos, é fanático por esportes, sobretudo o futebol, e escreve em seu blog: http://territorioesportivo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário