Pages - Menu

.

.

10 de novembro de 2011

Uma boa evolução

Enfim percebi uma boa evolução neste time de Mano Menezes. A Seleção Brasileira jogou bem contra o Gabão e mereceu vencer por mais de 2 a 0. Como era esperado, Hernanes jogou muito bem, entretanto a surpresa da partida foi por parte do meia Bruno César, que mostrou aos brasileiros o futebol que tem jogado no Benfica.

Muitos torcedores julgam um jogador por o que ele jogou em seu time no Brasil. Nos comentários da Globo o Casagrande só falava de Willian no Corinthians, entretanto ele vive uma nova fase no Shakthar, apesar de ter um futebol semelhante ao de antes. Bruno César evoluiu tremendamente desde sua saída do Timão e vem dando show em Portugal.

Hernanes e Jonas mudaram seus estilo de jogo. Mano já percebeu que o camisa 8 da Lazio aparece melhor como meia armador, se posicionando mais próximo do ataque; entretanto no caso de Jonas o nosso técnico insiste em escalá-lo como centro-avante - posição que desempenhou no Grêmio. Entretanto o jogador do Valencia tem jogado como quase um segundo atacante, até mais atrás; saindo do meio em um 4-5-1.

Os maiores destaques da partida foram o goleiro Diego Alves, do Valencia, que fez ótimas defesas e não sofreu nenhum gol, e Hernanes que além de ter marcado um gol deu ótimos passes. A defesa não viveu um dia muito bom e o "Neymar gabanês" abusou sob eles. Sobrou para Diego fazer as defesas. Hulk não criou muito bem (acredito que por causa do péssimo gramado), todavia Hernanes e Bruno César assumiram a responsabilidade e levaram a Selê pra frente com ótimos passes e cruzamentos.


Destaco dois pontos negativos neste time de hoje. A defesa não passou muita segurança, entretanto acredito que com Thiago Silva, David Luiz, Marcelo e Daniel Alves defenderíamos melhor. O "centro-avante" Jonas também não deu certo e particularmente penso que Kléber merecia mais uma chance, mas não vamos esquecer que Leandro Damião está voltando.

Resumindo a partida, o Brasil jogou muito melhor, porém também tomou muita pressão. Hernanes e Bruno César deram boas chances para Jonas que as desperdiçou. O 2 a 0 foi completamente merecido, entretanto poderíamos ter marcado mais. O primeiro tempo foi bom, mas caímos de produção no segundo, não obstante conseguimos pressionar bem.

Mano está no caminho certo e o time tem melhorado. A evolução é notável. Nosso treinador não pode ter medo de barrar um Pato, Ronaldinho ou Lucas. O ex-dono da camisa 10 do São Paulo merece uma vaga neste time e penso que encaixaria bem na posição do R10. Hulk poderia jogar mais pela esquerda, mas isso é questão de tempo. Segunda-feira tem mais jogo, Brasil X Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário