Pages - Menu

.

.

19 de dezembro de 2011

O Personagem: Daniel Alves

Daniel Alves em ação no Mundial
Daniel Alves apareceu quando ainda jogava pelo Sevilla, com grande velocidade e um ótimo chute foi convocado por Mano e seguiu nessa equipe até a Copa do Mundo. Não demorou muito para ser contratado pelo Barcelona e hoje é um dos protagonistas do melhor time do mundo.

O QUE ELE FAZ DE MELHOR
Dani Alves (como mostra sua camisa) é um jogador veloz e que chuta bem. Não é um tradicional lateral que auxilia tanto o ataque como a defesa. O camisa 2 do Barcelona é quase um ala e mostrou que pode ser ainda mais do que isso na final do Mundial, onde fez um papel de praticamente um atacante. Além de ser um ótimo jogador, já se mostrou uma boa pessoa: animada e que não é de brigas.

NISSO ELE MANDA MAL
Tanto na Seleção Brasileira quanto no Barcelona (nesse um pouco menos) ele joga de lateral, logo, cria-se uma deficiencia no sistema defensivo pelo lado direito uma vez que Daniel está na maioria das vezes atacando.

O JOGO
Dani Alves é um jogador que me marcou por duas partidas (se não mais). Primeiro foi na Copa das Confederações de 2009, contra a África do Sul, quando no último minuto ele marcou - de falta - o gol da classificação brasileira. Essa final do Mundial - ocorrida ontem - também foi marcante, pois teve uma atuação de gala mostrando que é muito mais que um lateral.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Um jogador incrível mesmo! Concordo com tudo que você disse!

    ResponderExcluir
  2. Um jogador que já garantiu seu espaço no futebol mundial.

    Super Quiz - desafio 2:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-2.html

    Natal FC:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/liga-bola-furada-natal-fc-ja-esta.html

    Bola Furada d'or:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/bola-dor-furada-novo-quadro-do-fc-gols.html.

    ResponderExcluir