Pages - Menu

.

.

3 de fevereiro de 2012

A Nike deu uma aula de camisas!

Falei bastante sobre camisas que foram, vazaram e serão lançadas, nos últimos dias (além de comentar a crise no Flamengo) e pelo jeito seguirei assim - tirando apenas a parte rubro-negra. Hoje, a Nike lançou em apenas um evento as camisas número I de: Santos, Internacional, Coritiba, Bahia e Seleção Brasileira.



Santos
A Nike superou as minhas expectativas e fez uma camisa tão bonita quanto a usada pelo Peixe na Libertadores (e Mundial). Fez um uniforme bem branquinho com detalhes curiosos e interessantes como a homagem aos Meninos da Vila dentro da gola. Eu achava que a seria difícil superar o que a Umbro fez, todavia pelo jeito a fornecedora americana está mandando muito bem. Bacana também a coroa e os anos referentes a fundação e 2012, quando o clube completa 100 anos.

Internacional
Dias atrás eu antecipei como seria a camisa do Inter e como dito ela lembra muito o uniforme do Mundial. Foi usada uma gola em V com um tom de vermelho parecido. Torcedor colorado, não se assuste aquela manga daquele tamanho foi feita de propósito e aquela barra é da um efeito bem interessante, pois afinal é feita para ser dobrada (e acaba revelando o detalhe "Campeão de Tudo"). Legal também o escudo do Inter dentro da bandeira do Rio Grande do Sul.

Coritiba
Outra camisa que me conquistou pela simplicidade. Assim como a Lotto, os americanos da Nike usaram uma bela gola pólo com as listras do Coxa. Um uniforme simples, que não há muito o que dizer, entretanto muito bem feito.

Bahia
O "Bahêa" foi o único que penso ter perdido em beleza. A camisa ficou muito bonita e o material deve ser excelente, porém acho difícil alguém conseguir desenhar um uniforme mais bonito do que o da Lotto do ano passado.

Seleção Brasileira
Enfim um uniforme bonito, como o torcedor pediu: sem invenções. A gola V (com uma pequena parte em verde) ficou muito legal com uma logo especial com o Cruzeiro do Sul e duas carrancas que espero que nos deem sorte na Olimpíada. O esquema da manga é o mesmo, grande porém que fica bem legal dobrada, mostrando o detalhe "Nascido Para Jogar Futebol".

A Nike deu uma aula de como fazer camisas e lançou para todas essas equipes uniformes bonitos e simples. O único da fornecedora que ficou de fora é o Corinthians. Será que virá algo especial? 

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

4 comentários:

  1. Cara gostei muito dessas camisas da Nike! Tinha visto hoje cedo e fiquei louco! Até a do Bahia eu gostei (um pouco atrás da anterior, mas mesmo assim bem legal). Mas a da seleção me impressionou! A última, sinceramente, ficou muito estranha! Aquela faixa no peito e aquela tonalidade de azul acabaram com a camisa, mas essa aí ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Sim... A ideia de usar a bandeira nas olimpiadas também me agradou! Pelo menos vai ser um teste, gostaria de ver um modelo, mas se ficar bom combina legal!

    ResponderExcluir
  3. Eu até gostava da camisa reserva do ano passado, mas de fato essa está bem melhor. Agradava-me o tom de azul, bem diferente.

    A ideia de usar a bandeira não é opção da CBF. Não pode usar com o escudo da federação então, como de costume, colocarão a bandeira.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Realmente esses novos modelos da Nike ficaram muito boas.
    Aceita uma parceria?
    Abraço.

    futebolmundodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir