O que o futebol brasileiro deve ao russo, ucraniano e até mesmo alemão em questão de futebol? Absolutamente nada! Mas muda completamente a vida de um atleta mediano que sai do Brasil fica algum tempo fora e volta. No retorno, o status é outro.
Jogadores como Wagner (do Fluminense), Giuliano (do Dnipro), Taison (do Mettalist) e Wesley (do Werder Bremen) tiveram (ou estão tendo) uma passagem pela Europa. Alguns jogavam bem no Brasil e fizeram a escolha errada ao sair, todavia quando voltaram foram considerados craques de ponta.
Essa situação, muitas vezes, estraga um planejamento financeiro de um clube; como é o caso do Palmeiras. O clube alviverde não levou ninguem muito bom para o Palestra Itália e agora quer fechar com investidor para trazer um jogador mediano que não mudará a situação rebaixada que o time vive.
Wesley parece estar fechando com o Palmeiras e isso pode ser um erro; tanto para o atleta quanto para o clube. O volante não salvará o Verdão, o qual até vive um bom momento, já que não é nenhum atleta cinco estrelas.
Ele saiu do Santos em alta, no ápice dos Meninos da Vila, e foi para a Alemanha, a qual tem um futebol evoluído e projeta jogadores para as grandes ligas. Retornar para o Brasil, nesta fase, seria um regresso; é como dizer: Europa, nunca mais!
Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook
A mídia faz o que quer. Os clubes brasileiros supervalorizam os caras. A torcida, burra, compra a ideia. E quem paga o pato é o treinador,´lá na frente.
ResponderExcluirFico imaginando qto estes "Wesleys" da vida não ganham por mês para desfilar este enorme "talento" pelos campos....
Saudações!!!
Isso esmo Luiz! Tem muito torcedor que vai nessa achando que o cara é a salvação. O Wagner chegou no Flu como o mega craque e nem joga, por que? A diretoria e o Abel sabem que ele não é tudo isso. Não é porque o cara jogou na Europa que virou um mestre.
ResponderExcluirAbraço
Sem dúvidas, isto está crescendo cada vez mais - o cara vai para a Europa como um bom jogador no Brasil e volta como estrela. O Grêmio quase trouxe o Giuliano a peso de ouro. O SP trouxe o Denílson, o Flu trouxe o Wagner. O Cruzeiro, o Walter. Enfim, e outros vários exemplos.
ResponderExcluirMas acho que não é por isso que o Wesley não pode dar certo. Acho que ele pode sim repetir o (bom) futebol que jogou no Santos e ser muito útil no Palmeiras. Aliás, acho que o Palmeiras deste ano está bem a frente em relação ao do ano passado.
Claro que também há exemplos de jogadores que saíram sem muita fama e voltaram bem: Fred, Éder Luis, Nilmar, Henrique, Cavalieri,...
Abs
Diogo, eu não disse que ele dará errado. O Wesley pod ejogar muito, só que no Santos ele já não era um craque. O Palmeiras está querendo contratá-lo achando que vai resolver os problemas.
ResponderExcluirAbraço