Pages - Menu

.

.

29 de março de 2012

A despedida de um craque


A melhor despedida dos últimos anos aconteceu ontem em São Januário. Edmundo fez sua última partida, agora oficialmente. O polêmico craque já havia parado de jogar, mas nas últimas semanas retornou aos treinos do Vasco para fazer essa festa - como deve ser uma despedida - na goleada do clube cruzmaltino sobre o Barcelona (do Equador).

Essa despedida foi tão excelente devido à forma do jogo: uma partida festiva com goleada. No último jogo de Ronaldo com a camisa da Seleção Brasileira, o - carinhosamente chamado - gordo, não marcou nos poucos quinze minutos da fraca vitória do Brasil sobre a também fraca, Romênia, por 1 a 0.

Não foi 1 (como na despedida do R9) nem 2, nem 3. O Vasco massacrou o Barcelona por 9 a 1, com direito a dois gols do Animal! Ele apesar de já ter saído do futebol, fez o último jogo por cima. Relembrando os velhos tempos de artilheiro na Seleção Brasileira, Flamengo, Corinthians, Fluminense, Figueirense, Santos, Cruzeiro, Seleção Brasileira, além de Vasco e Palmeiras, clubes nos quais ele foi ídolo.


Obrigado Edmundo, por ter proporcionado não só aos palmeirenses e vascaínos a felicidade de ver marcar, mas todos os brasileiros que torceram por você (infelizmente não tive essa oportunidade) nos jogos da Seleção. Desejo muito sucesso ao Animal na Rede Bandeirantes onde já se destacava (antes deste jogo) como comentarista.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário