Pages - Menu

.

.

24 de abril de 2012

Eles não são ETs

O Barcelona empatou por 2 a 2 com o Chelsea e está fora da final da UEFA Champions League. Com esse resultado quem saiu perdendo foi o amante do esporte bem jogado. Os Blues não têm futebol de campeão europeu e é bom lembrar que chegaram à decisão jogando feio e com sorte (principalmente diante do Napoli).

Essa derrota da melhor equipe do mundo, mostrou que o Barça não é um time de extraterrestres e assim como nós mortais, eles também falham. Entretanto falharam na hora errada e depois de 3 resultados ruins as chances de um título do nível desta equipe saíram do campo de visão blaugrano.

Para vencer um mata-mata o bom futebol tem que ser diário, o que o time de Guardiola faz até que com uma certa facilidade no Campeonato Espanhol, todavia pecaram no dia errado e uma semana ruim acabou com todos os planos de um ano inteiro. É uma pena, já que definitivamente a bola no pé de Messi e companhia fascina todos admiradores do futebol bem jogado.

Obviamente o melhor seria uma final com os dois melhores clubes do mundo: Barcelona e Real Madrid. Entretanto Di Matteo acabou com a ilusão e adotando as melhores posturas dentro e fora de casa conseguiu parar o gigante espanhol. A calma ajudou o Chelsea nessas partidas e, deste modo, não foram envolvidos pelo cativante jogo catalão. Além de saber contra-atacar bem, os Blues mandaram no jogo sem a bola e esse tem sido o diferencial na partida contra "os melhores".

Definitivamente o Chelsea, com o futebol apresentado nesta temporada, não é o melhor time para chegar à final. Entretanto foram os únicos que não caíram na armadilha de liberar o jogo de passes de Pep Guardiola, portanto merecem o mérito. Nem sempre o virtual melhor vence e é essa imprevisibilidade que torna o futebol tão especial.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. uitos acham que este jogo foi uma zebra, mas não foi. O Chelsea tece frieza e soube jogar nos erros do Barcelona, que estava em um dia atípico. Como no 1º jogo, o Chelsea garantiu a classificação se fechando na defesa e fazendo gols em contra-ataques rápidos e mortais.

    Fiz uma postagem sobre esse jogão também. Se puder, dê uma olhada parça :

    http://fcgols.blogspot.com.br/2012/04/chelsea-empata-e-se-garante-na-final-da.html

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo. Por mais que tenha sido uma surpresa o Barça perder, o Chelsea é soube jogar. Não venceu por sorte. Eles viram as falhas catalãs e exploraram-as ao máximo!
    Abraço

    ResponderExcluir