Pages - Menu

.

.

10 de junho de 2012

Saldo positivo

Ao acompanhar todos os amistosos da Seleção Brasileira das últimas semanas pude tirar uma conclusão: o time de Mano Menezes está pronto para disputar as Olimpíadas (não a Copa do Mundo).

Neymar, Oscar e Hulk já tinham provado que estavam prontos e Damião me convenceu ontem, com o passe para o gol do camisa 10, que também é um bom nome para a competição. O maior problema está na defesa: de Sandro pra trás o time está fraco (tirando o Rafael).

Juan e Bruno Uvini são bons atletas, contudo não são titulares de Seleção Brasileira. Não foi falha do Mano os escalar, afinal, a necessidade faz o sapo pular e ele agiu com o que tinha no banco. São atletas jovens que disputaram mais partidas no sub-20 do que na carreira profissional, portanto não está prontos para vestir a amarelinha.

Danilo/Fábio são bons laterais, entretanto o pecado é notório que pecam na experiência. Marcelo é o único que se salva no futebol, mas ele é como uma bomba prestes a explodir a qualquer hora.

Sandro é de confiança de Mano, todavia nunca me convenceu, assim como Lucas (Liverpool) e qualquer outro primeiro-volante que ele tenha chamado. Eu quero ver um "brutucu" que dê medo aos atacantes, ao melhor estilo Felipe Melo, não dois meninos de cabelo enfeitado.

Enfim, o time está bom demais. Fazia tempo que não ficava feliz desta forma com a Seleção Brasileira. A melhora prevista está acontecendo e foi provada em uma ótima partida contra um adversário teoricamente melhor. As Olimpíadas vem aí e se o futebol for mantido temos chance do ouro inédito.

Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário