Mais um show prometia ocorrer no tradicional estádio Wembley. Desta vez não seriam os Rollings Stones nem Madonna que se apresentariam lá, mas sim os astros das seleções inglesa e brasileira. Felipão voltaria ao comando de seu país e Ronaldinho e Ashley Cole completariam cem jogos por suas seleções. Tudo anunciava que veríamos um grande espetáculo, contudo não foi bem assim.
Os defensores do English Team pareciam estar de férias, pois o meio e o ataque brasileiro não perturbaram Dos selecionados apenas Lucas e Oscar se salvaram pela efetividade ao saírem para o jogo. Dante e David Luiz também não foram mal e quando deixaram passar viram o "santo" Júlio César fazer milagres. Neymar tentou, não obstante parou no bloqueio inglês. Fred até balançou as redes, porém dominar a bola e acertar um passe que é bom: nada. Ronaldinho também prometia, mas só apareceu pelo pênalti mal batido defendido por Joe Hart, que defendeu também o rebote do Gaúcho.
Já os brasileiros foram perturbados demais por Gerrard, Lampard, Wilshere, Walcott e Rooney. Os dois primeiros foram perigosos na armação de jogadas e eficientes nos chutes de fora da área. O meia do Chelsea acertou um petardo a fez o segundo gol após falha de Arouca. Os mais novos deitaram e rolaram nas laterais. O ponta do Arsenal fez Adriano comer poeira na avenida que virou a lateral-esquerda do Brasil. Rooney foi o bom e velho artilheiro. Marcou o primeiro gol e perturbou o trabalho de Felipão e companhia.
Assim como em sua estreia em 2001, Felipão estreou com derrota. Em 2002 foi campeão da Copa do Mundo, todavia essa semelhança não conforta a torcida brasuca. Muito pelo contrário e nos faz até sentir falta de Mano Menezes que vinha acertando seu trabalho em seus últimos meses.
Foram muitos pecados no meio de poucos acertados que definiram a primeira derrota da turma do Guaraná para os gentlemans do tea desde 1990. Agora nos resta rezar para que Scolari arrume o time no pouco tempo de trabalho que terá até a Copa.
PS: Essa partida também marcou a despedida da Umbro do English Team. Uma pena. A fornecedora que sabe manter a classe com os melhores desenhos aos poucos vai acabando. Já perdeu Santos, Manchester City, Athletic Bilbao e agora seus melhores clientes, os ingleses.
Acompanhe o NossoFutebolClube também por Twitter e Facebook
Gostei de David Luiz e Júlio César. Não gostei de R10 e de Neymar. O resto nem gostei nem desgostei. Para os superticiosos, a derrota na re-estreia traz bons presságios, vamos torcer....
ResponderExcluirGosto também da Umbro, mas vem perdendo terreno não é de hoje para as multinacionais gigantescas. Perde também o futebol.
Saudações!!!
Luiz,
ResponderExcluirFiquei um pouco assustado com o que vi. Estamos a pouquíssimos jogos da Copa e a Seleção pouco chutou e pouco acertou. Temos ótimas peças no elenco, mas não rende. Como Neymar, Oscar, Ronaldinho, David Luiz, Júlio César, Dante e companhia tomam um baile (que o placar não mostrou) desses para a Inglaterra?
Abraço