Pages - Menu

.

.

15 de maio de 2013

As novas camisas de Flamengo, Corinthians, Olympique de Marselha, Bayern de Munique, Juventus e PSG

A camisa de futebol é mais do que apenas uma vestimenta, é também uma das maiores formas de ligação entre o torcedor e clube; cara quem gosta de futebol é uma segunda pele. A camisa já tem uma simbologia forte e fica ainda melhor se for bonita, por isso, os torcedores aguardam de dedos cruzados pelos lançamentos do uniformes de seus times. Flamengo e Corinthians estão prestes a lançar novas camisas, assim como Paris Saint-Germain; o Olympique de Marselha, o Bayern de Munique e a Juventus já lançaram as suas, confira:

Flamengo
A nova fornecedora do clube, a Adidas, está criando expectativas aos poucos nos torcedores rubro-negros. Na semana passada dois detalhes já haviam sido divulgados e hoje mais dois foram expostos, entre eles, um da manga da camisa que será vermelha com as três faixas da Adidas em preto. Pelos cortes e costuras deste uniforme o manto flamenguista deve seguir o mesmo modelo da camisa tricolor do Fluminense (também patrocinado pela Adidas).


Corinthians
Há algumas semanas o alvinegro paulista anunciou seus novos uniformes home (I) e away (II), porém ainda falta um dos modelos mais adorados pelo "maloqueiros": a terceira camisa. Como era dito e foi comprovado pelas fotos vazadas, ela será azul com detalhes em branco e preto. Os detalhes especiais ficam para a homenagem à equipe corintiana que representou a Seleção Brasileira em um jogo contra o Arsenal-ING no dia 16 de novembro de 1986, além disso, há de destacar que o verso da gola e do punho será preto com finas listras brancas.


Olympique de Marselha (1)
A França costura ser o laboratório de experimento da Adidas, principalmente o Lyon e o OM. Na semana passada foi lançada uma terceira camisa do OL, que brilha no escuro em homenagem ao apelido da cidade de Lyon: "Cidade das Luzes". OOlympique também teve seu uniforme especial; uma third (III) com tecidos, cortes e costuras que aparentam ser jeans. Bem criativo!

Bayern de Munique (2)
O atual campeão da Bundesliga já possui uma camisa home (que permaneceu por duas temporadas) lindíssima, que misturava o vermelho com dourado. Por mim poderia continuar sendo ela, mas o novo lançamento da Adidas não fica para trás. O novo manto bávaro é vermelho e branco e possui na parte da frente uma marca d'água em homenagem à bandeira da Bavária.

Paris Saint-Germain (3)
Desses uniformes divulgados esse é o único que ainda não há provas de ser original. Assim como o do Corinthians, esses do PSG são de fotos vazadas, porém com pior qualidade e um detalhe que cria uma grande dúvida: se o clube de Paris mudou de escudo por que nessa camisa ainda aparece o emblema antigo? É uma questão estranha, que pode indicar que essa camisa não é original (o que espero que aconteça!).

Juventus (4)
A campeã da Serie A da Itália, a Juve, manteve a tradicionalidade em sua home recém-lançada. Com a gola  branca, punho com branco e preto característico do clube e listras na medida certa a Nike ganhou um ponto em minha consideração. Além dessa camisa La Vecchia Signora está para lançar sua away, a qual deve misturar amarelo com azul (muito interessante!).


O que achou destes lançamentos? E da revelação da nova third do Corinthians e dos possíveis uniformes novos do PSG? Seja participativo e comente com a sua opinião.

Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário