Pages - Menu

.

.

21 de agosto de 2013

5 jogadores que deveriam ser convocados por Felipão


O técnico Luiz Filipe Scolari convocou nesta quarta-feira (21) a nova Seleção Brasileira para os amistosos contra Austrália e Portugal nos dias 7 e 10 de setembro respectivamente. Ramires deixou seu castigo após ficar de fora da Copa das Confederações e Henrique e Maicon estão de volta depois de um longo período sem vestir a amarelinha. Foram convocações acertadas, contudo alguns bons nomes seguem de fora da lista de Felipão; confira a minha lista de 5 nomes que deveriam ser convocados pelo técnico da Seleção Brasileira:


Victor (Atlético Mineiro)
A crença popular diz que o pé esquerdo é o azarado, afinal, levantar com ele significa que nada no dia dará certo. Já a canhota do goleiro Victor é abençoada. E não é nem a mão direita (por ele ser um goleiro) é realmente o pé esquerdo; aquele que defendeu o pênalti que eliminaria o Atlético Mineiro da Libertadores aos 45 do segundo tempo contra o Tijuana, aquele mesmo pé que na final contra o Olímpia que impediu a bola de entrar. Campeão e herói ele já é, só falta agora ser um convocado de Felipão, a que ainda não tem nomes fixos para o gol, e para isso motivos não faltam.

Dória (Botafogo)
O Botafogo é o atual líder do Campeonato Brasileiro e o time que menos perdeu no campeonato (apenas duas vezes) e muito desse mérito deve-se a sua defesa. E um dos xerifes que tem parado os maiores artilheiros do Brasil é o jovem Dória. Por sua excelente presença em campo, tanto no ataque quanto na defesa, e sua pouca idade (18 anos) seria uma ótima opção par a Seleção não só para agora, mas também para pensar no futuro.

Casemiro (Real Madrid)
Depois de Neymar e Bale o nome de Casemiro é um dos mais citados na Europa entre os das contratações/especulações da janela de transferências. O volante saiu do São Paulo em péssima fase e foi emprestado ao Real Madrid B, lá ele vingou e rapidamente foi integrado e contratado pelo time principal. Com Mourinho ele fez ótimas partidas e no início deste ano com Ancellotti ele foi uma febre, principalmente na pré-temporada; com gols, desarmes e ótimos passes. Já que a volancia é uma posição ainda carente na Seleção, seria bom convocar Casê, nem que seja para teste.

Philippe Coutinho (Liverpool)
O sempre-promessa Philippe Coutinho parece estar enfim se concretizando. O camisa dez do Liverpool chegou recentemente à Terra da Rainha e já é tratado como ídolo. Seu futebol sempre voltado pra frente e a versatilidade de poder atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo o fizeram ganhar a titularidade do clube dos Beatles. Por esses motivos, Coutinho merecia uma chance na equipe de Felipão, até porque Oscar ainda não tem um reserva (Ronaldinho, Kaká, Jádson, dentro outros já foram testados e nenhum realmente vingou).

Alexandre Pato (Corinthians)
Houve um tempo em que Alexandre Pato era encarado como o futuro da Seleção Brasileira. Ele teve até uma ótima fase, mas as lesões o impedirem de dar sequência ao bom trabalho. Com sua volta ao Corinthians e melhor, a volta do faro de gols, Pato poderia voltar a Selê, já que seria um atacante/centro-avante de maior movimentação para uma posição que de fixo no time só tem Fred.

Considerações: Os nomes de Alex (Coritiba), Gil (Corinthians), Mayke (Cruzeiro), Elias (Flamengo) e até de Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro) poderiam também ser bons nomes para essa lista.

Observação: Desconsiderei dessa lista os atletas que são frequentemente convocados por Felipão e ficaram de fora da nova relação de selecionados para não prejudicar seus clubes, como foi o caso de Réver e Jean.

Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário