Pages - Menu

.

.

28 de agosto de 2013

As 10 camisas mais bonitas da temporada 2013-14

Uma pequena parcela da minha coleção de camisas

Quando o assunto é futebol já é difícil comentar, pois mexe com uma paixão que tenho. Quando falo de camisas então, é ainda mais complicado. Sou um fã e colecionador declarado de camisas de futebol e escolher as dez camisas mais bonitas da temporada que se iniciou a poucas semanas foi uma tarefa árdua. Confira o meu top 10 (que não está em ordem alguma) e se não curtiu alguma deixe seu comentário com a sua relação:


Tottenham (home) - Under Armour
Em seu segundo ano de Spurs a UA fez mais uma excelente trabalho; com cortes simples e uma gola diferenciada conseguiram se superar em relação ao ano passado.


Zenit (home) - Nike
O azul turquesa do Zenit já deixa por si só a camisa muito bonita, mas a Nike conseguiu melhorar. Com "setas" em um tom de azul mais escuro e detalhes em dourado o time de Hulk estará muito bem vestido para a nova temporada.


Inglaterra (home) - Nike
A camisa comemorativa aos 150 anos da Seleção Inglesa não tem nada de especial, mas só o fato do escudo ser comemorativo e a simplicidade remeter aos velhos tempos (os idos de 66) já é uma bela peça.


Roma (home)
A Roma rompeu seu contrato com a Kappa para fechar com a Nike, mas o fornecimento dos americanos só começará na próxima temporada, então para essa, os próprios funcionários do clube italiano que fizeram a camisa. Como capricharam!


Gimnasia de La Plata (third) - Penalty
A Penalty parece caprichar mais nos clubes argentinos do que no Brasil e a prova está na terceira camisa do Gimnasia de La Plata. Bem exótica, mas as cores utilizados a deixaram fantástica.


Newcastle (Sir Bobby Robson National Football Day) - Puma
Essa foi uma edição especial, utilizada em apenas um jogo: uma partida comemorativa ao dia de Sr Bobby Robson, um dos maiores técnicos da história do futebol inglês, que acabou sendo considerado um dia do futebol. Simples, com um escudo um pouco diferente do tradicional e detalhes dourados, a Puma fez um ótimo trabalho.


Juventus (away) - Nike
Bem trabalhada a camisa nem parece ter sido feita pela Nike, que segue uma linha mais simples. Amarela (uma cor de certa forma clássica nas aways da Juve) com branco e preto a camisa ficou sensacional.


Internacional (home) - Nike
O Brasil precisava de um representante e esse foi o Internacional. As três faixas em diagonal (em homenagem a bandeira do Rio Grande do Sul) em três tons de vermelho se encaixaram muito bem ao Colorado, que mostra que de belo não tem só o futebol.


Manchester City (away) - Nike
Simples, arrumada e com duas cores que ornam muito bem, o preto e o dourado. Tinha como ficar ruim?


Toronto FC (home) - Adidas
As camisas da temporada 2013-14 da Adidas não foram as melhores, mas a do Toronto FC é de encher os olhos. A folha da árvore característica canadense, Maple Tree, aparece no peito de forma estilizada, lembrando a origem do time da MLS.

Menções honrosas
Grêmio (home) - Topper
Corinthians (third) - Nike
Arsenal (away) - Nike
Internazionale (home) - Nike
Lazio (home) - Macron
Valencia (home) - Joma

Facebook | Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário