Pages - Menu

.

.

11 de dezembro de 2013

Coroados


Cristiano Ronaldo, Messi e Ribéry foram indicados recentemente pela FIFA como os três melhores jogadores do mundo, entretanto, ainda falta à federação máxima do futebol revelar quem foi o melhor do mundo e consequentemente o segundo e o terceiro melhor. Fazendo meu papel de comentarista, aponto meus nomes favoritos, ou seja, os jogadores que mais se destacaram. Entretanto, vou além e aponto cinco atletas já em uma hierarquia de futebol.

Em quinto lugar, Luis Suárez me conquistou nesse ano. O craque uruguaio já vinha de boas temporadas, mas a limitação do elenco do Liverpool não o permitia se destacar tanto, todavia, desta vez ele ganhou novos bons companheiros (como Sturridge) e fez com que essa limitação não o atrapalhasse a ser um dos maiores destaques do mundo com seus 15 gols em apenas 10 jogos nessa nova temporada. Isso fez com que despertasse interesses dos mais ricos clubes do mundo.

Na posição de quarto lugar aparece Zlatan Ibrahimovic. A conquista da Ligue 1 fez com que o sueco, mesmo com 32 anos, ocupasse essa importante posição no ranking de atletas. Além disso, o craque faz o mágico. Gols lindos e inesperados, além de participações fantásticas nas mais difíceis partidas e ajuda a carregar o Paris Saint-Germain até as quartas-de-final da Champions League fizeram o craque ganhar todo esse reconhecimento.

O terceiro lugar fica para o argentino Lionel Messi, que devido a inúmeras lesões não mostrou o seu melhor, mas continua figurando o top 3 dos maiores craques do mundo. Sua velocidade e capacidade de driblar enquanto corre e entre pequenos espaços, além das dezenas de gols em poucos jogos no final do Campeonato Espanhol 2012-13 (o qual conquistou) e dos 14 gols em 13 jogos nessa temporada fazem o argentino seguir superando milhares de outros jogadores.

Frank Ribéry é a grande surpresa nessa lista. Ficar em segundo lugar em minha lista não é uma surpresa por não ter tido tanto destaque (muito pelo contrário, afinal conquistou a Champions League e a Bundesliga), mas por não ter aparições recentes no top 3. O francês foi o maior destaque do melhor clube da atualidade, o Bayern de Munique, em suas recentes conquistas, isso devido à sua regularidade e eficácia independente da dificuldade. Vale destacar também, que tem bons méritos pela campanha quase invicta (se não fosse a derrota de ontem para o Manchester City) dos bávaros no ano de 2013.

E no lugar mais alto do pódio aparece incontestavelmente Cristiano Ronaldo. O português do Real Madrid foi simplesmente sensacional nesse ano e sua atuação equivale-se facilmente ao melhor ano de Lionel Messi, 2009, quando o argentino conquistou tudo possível. Mesmo sem títulos, o camisa sete marcou um número absurdo de gols sem se importar com o pouco número de jogos. Só para registro, CR7 balançou a rede 26 vezes em 19 jogos e isso apenas de agosto para cá.

Apesar do ranqueamento gosto sempre de registrar que vários outros fantásticos jogadores caberiam nessa lista e não é porque um jogador está um degrau acima que deixa o outro no chinelo. Esse coroamento leva em conta a atuação dos craque no ano de 2013 e exclui suas campanhas anteriores a esse ano. Portanto, podemos considerar esse cinco (e talvez até mais atletas) como os reis do futebol de 2013!

Facebook | Twitter

Um comentário: