A Holanda mateve o aproveitamente de 100% nesta Copa do Mundo, já que na primeira partida venceu a Dinamarca por 2-0 e hoje (19.06) bateu a seleção do Japão por 1-0, com o gol do meia-armador Wesley Sneijder, da Internazional de Milão.
Este jogo seguiu o padrão Copa do Mundo 2010; um jogo sem muita graça e diversos gols perdidos. O primeiro tempo foi pouco movimentado, mas no segundo, logo aos 8 minutos a bola sobrou para Sneijder encher uma bomba em direção ao gol do goleiro Kawashima que não teve chances e levou o único gol da partida.
Nos minutos finais, por volta dos 35' da etapa final Afellay teve duas ótimas oportunidades disperdiçadas; parando a Jabulani nas mãos do goleiro japonês. Se não fosse a visão de jogo e o gol de Sneijder a figurinha da partida poderia ter sido o zagueiro Túlio Tanaka, que não deixou nada - ou quase nada - passar por ele.
Okazaki ainda teve uma ótima chance no último minuto de jogo. Quando achavam que a Holanda já tinha vencido Túlio ajeitou de cabeça e Okazaki chutou, a bola passou rente ao travessão mas não entrou, e ficou no: Holanda 1 - 0 Japão.
Olá. Já está na lista de favoritos do Esquemas Táticos. A gente pode conversar sim, estou a sua disposição para debater sobre o assunto. Abraços, Marcelo Costa.
ResponderExcluirObrigado por adicionar e poderiamos conversar sobre os esquemas no e-mail e quem sabe fazermos um post em conjunto ensinando e explicando as posições e esquemas.
ResponderExcluirUm abração
Tem msn?