Pages - Menu

.

.

19 de junho de 2010

Com uma bomba de Sneijder, Holanda bate Japão por 1-0


A Holanda mateve o aproveitamente de 100% nesta Copa do Mundo, já que na primeira partida venceu a Dinamarca por 2-0 e hoje (19.06) bateu a seleção do Japão por 1-0, com o gol do meia-armador Wesley Sneijder, da Internazional de Milão.

Este jogo seguiu o padrão Copa do Mundo 2010; um jogo sem muita graça e diversos gols perdidos. O primeiro tempo foi pouco movimentado, mas no segundo, logo aos 8 minutos a bola sobrou para Sneijder encher uma bomba em direção ao gol do goleiro Kawashima que não teve chances e levou o único gol da partida.

Nos minutos finais, por volta dos 35' da etapa final Afellay teve duas ótimas oportunidades disperdiçadas; parando a Jabulani nas mãos do goleiro japonês. Se não fosse a visão de jogo e o gol de Sneijder a figurinha da partida poderia ter sido o zagueiro Túlio Tanaka, que não deixou nada - ou quase nada - passar por ele.

Okazaki ainda teve uma ótima chance no último minuto de jogo. Quando achavam que a Holanda já tinha vencido Túlio ajeitou de cabeça e Okazaki chutou, a bola passou rente ao travessão mas não entrou, e ficou no: Holanda 1 - 0 Japão.

A figurinha da partida foi Wesley Sneijder que é o maestro da seleção holandesa dando assistências, cruzamentos e como hoje, marcando o seu gol. Sua visão de jogo é surpreendente e mostrou-a neste jogo, não 100%, mas o bastante para o torná-lo o melhor da partida.
Postado às: 14h13

2 comentários:

  1. Olá. Já está na lista de favoritos do Esquemas Táticos. A gente pode conversar sim, estou a sua disposição para debater sobre o assunto. Abraços, Marcelo Costa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por adicionar e poderiamos conversar sobre os esquemas no e-mail e quem sabe fazermos um post em conjunto ensinando e explicando as posições e esquemas.
    Um abração
    Tem msn?

    ResponderExcluir