Pages - Menu

.

.

2 de novembro de 2010

Confusão não tem só no Brasil!

Nos últimos dias várias polêmicas dentro de campo tem cercado o futebol brasileiro. No Palmeiras X Atlético-MG, o juiz anulou um pênalti a favor do Palmeiras, mesmo sendo que o bandeirinha não marcou o impedimento no lance; e no Santos X Internacional a bola entrou, o zagueiro Nei tirou e o bandeirinha também não viu. Eu sei que o torcedor brasileiro reclama dos árbitros deste país, mas dias atrás árbitro e bandeirinha também se desentenderam e o goleiro brasileiro Gomes acabou sendo prejudicado, confira:


Nani recebeu ótimo passe e ao entrar na área foi puxado e acabou caindo; não foi marcado o pênalti. Ao ver que no momento da queda o português colocou a mão na bola o bandeirinha marcou a falta; Gomes colocou a bola ao chão e o juiz deu continuidade na jogada - desentendimento com o bandeira - o goleiro brasileiro reclamou ao mostrar que iria cobrar a falta; o luso do Manchester se aproveitou e mandou para dentro das redes.

A falta de comunicação influenciou completamente neste lance. Sou a favor do bandeirinha que marcou a mão e deixou Gomes cobrar a falta. O que não entendi foi que o fiscal de linha deixou o lance seguir após Gomes "cobrar" a falta com as mãos, que na verdade ele foi colocar a bola no chão. Além da relação árbitro-bandeirinha não estar boa o segundo citado deu continuidade a um lance muito esquisito que não está na regra do futebol.

E o mais curioso foi que o lance aconteceu nos minutos finais deixando Gomes, o time do Tottenham e a torcida ainda mais enfurecidos que viram os Hotspurs perderem para os Red Devils.

E agora: Ainda acha que os juizes europeus são extremamente melhores?

2 comentários:

  1. Não foi erro de arbitragem.
    Gomes foi burro.. Gomes sempre foi burro , o PES nunca mente , hauhauhah.

    ResponderExcluir
  2. Houve falta na comunicação sim; o bandeirinha, marcou a mão do Nani, enquanto o juiz não viu nada. Mas que o Gomes vem dando umas besteiras vem. De vez em quando vemos: Gomes falha e Tottenham perde.
    hahaha
    Um abração

    ResponderExcluir