Pages - Menu

.

.

28 de novembro de 2010

Última rodada cheia de emoções

A torcida do Fluminense já comemora o título como se tivesse algo garantido; acalmem-se que não é bem assim. Ainda falta uma rodada e 3 clubes tem chances de levantar a taça do Campeonato Brasileiro.

O tricolor das Laranjeiras lidera o campeonato com 68 pontos e jogará contra o Guarani, que já está rebaixado, acredito que o Fluminense vença sem dificuldades e torne-se bi-campeão do Brasileirão. Os corintianos tem que secar o tricolor e torcer para bater o próprio time vencer o Goiás, também rebaixado, fora de casa. Para os cruzeirenses a esperança é a última que morre. Para se tornarem campeões o Fluminense e o Corinthians tem que ser derrotados e ainda vencer o Palmeiras, na Arena do Jacaré.

Na zona de rebaixamento falta um clube para acompanhar Grêmio Prudente, Goiás e Guarani na segundona. Eles são: Vitória-BA e Atlético-GO, ambos com 41 pontos. E para apimentar ainda mais a decisão, esses clubes se enfrentam no Barradão, aonde o Vitória tem mais força. Em caso de empate o Vitória é rebaixado e quem vencer consegue ficar na série A, e se o Avaí perder para o Atlético-PR e o Flamengo perder para o Santos, o vencedor de Vitória X Atlético ainda vai para a Sul-Americana.

A mesma situação ocorre para a vaga da Libertadores, apenas Botafogo e Grêmio tem chances de se classificarem e os dois se enfrentam no Olímpico. Quem será que classifica?

Viram que existem várias possibilidades de classificação. Agora que sabe disso vista sua camisa, pegue a bandeira e torça para seu time se classificar, ser campeão ou não ser rebaixado.

3 comentários:

  1. Felipe, se o Flu não vencer em casa, um time rebaixado, pra ser campeão, vai ter uma guerra pior do que a do Alemão aqui no Rio.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Fala Felipão.
    O lance do Flu tri, é porque o Gomes Pedrosa de 70 não era um mata-mata como a taça brasil, e sim um torneio nos moldes do campeonato brasileiro da década de 90 por exemplo, com grupos na fase inicial e um quadrangular para decidir o campeão(diferença para 92 por exemplo em que dois quadrangulares decidiam os finalistas), porém muito mais distante da taça brasil, esta sim, um mata-mata como a atual Copa do Brasil. Enfim, é questão de opinião.
    E em relação à vitória do Flu não ser limpa, acho que não há nada pior que roubo, direcionamento, pressão psicológica. Acho que o título nas mãos do Cruzeiro seria sim mais bonito por não ter nenhuma vírgula a se dizer, mas se compararmos com o que seria ter o Corínthians campeão, aí amigo, o título do Flu cheira ao nº 5 de Chanel...
    Abração

    ResponderExcluir