Pages - Menu

.

.

13 de dezembro de 2010

CBF irá unificar títulos do Brasileirão

"Orgulho e Amor" atrás do escudo da CBF na camisa da Seleção Brasileira:
A muito tempo se perdeu isso. (Foto: Jonathan Pereira)
"Juntar pra que?"(www.armandoajogada.com.br)

A grande CBF do grande presidente Ricardo Teixeira fará mais uma lambança neste Campeonato Brasileiro. A federação deve unificar os título de Taça de Prata, Robertão etc, Módulo Verde e Amarelo etc como um só, o Campeonato Brasileiro. Sendo assim os títulos ficarão da seguinte forma:

8 títulos: Palmeiras e Santos
6 títulos: São Paulo e Flamengo
4 títulos: Vasco e Corinthians
3 títulos: Internacional e Fluminense
2 títulos: Grêmio, Botafogo, Bahia e Cruzeiro
1 título: Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Guarani e Sport.

Se o campeonato mudou de nome significa que não é mais o mesmo campeonato então: "Juntar pra que?" como bem disse o nosso grande amigo e parceiro Luís Armando (do blog Armando a Jogada - www.armandoajogada.com.br).

Muitos tem como argumento que era a mesma coisa: os mesmos times, e a mesma forma de disputa até 2002. Até aí está correto, mas se mudou o nome quer dizer então que não é o mesmo campeonato, tudo era igual, mas era um campeonato diferente. Seria a mesma coisa dizer que a atual Copa do Brasil é igual ao Robertão.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente do Corinthians, Andres Sanchez.
Isso ajudou clubes como Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense etc que tiveram títulos reconhecidos e acabaram tendo mais títulos. O Verdão e o Peixe ficarão com 8 título, dois a mais que São Paulo e Flamengo (1987 é outro caso), ou seja os dois que se mataram nos últimos 5 anos e ganharam títulos não valeu de nada para ser o primeiro.

Eu e uma boa parte da população brasileira alega que o sr. Ricardo Teixeira é corintiano explicitamente e faz de tudo para ajudar o Timão. O alvinegro paulista não tem culpa, que clube não adoraria isso? Como não reclamo do Santos, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e companhia. Mas a CBF já irá construir estádio e agora tirar a liderança de títulos do São Paulo (maior rival do Corinthians) é sacanagem!

3 comentários:

  1. Maior Rival ? kkkkk'

    Bando de Freguês!

    ResponderExcluir
  2. mano
    vcê reclama só pq seu time só tem história atual...bla bla trimundial bla bla rogério ceni bla bla bla hexa-tri bla bla...
    isso aí é apenas um balde de água fria na "fanática" torcida do São Paulo...

    ResponderExcluir
  3. Pedrinho; não é bem assim. Concordo que meu clube vive de uma história atual, mas não reclamo disso para favorecer meu time. Penso em outros clube também como o próprio Flamengo que brigou para alcançar o hexa, dps "virou" penata e agr é o 4° clube que tem mais títulos. Acho que o Robertão deveria ser mais valorizado, apenas; sem unificar.
    Um abração

    ResponderExcluir