Pages - Menu

.

.

2 de fevereiro de 2011

De monstro a herói

Ricardo Gomes foi xingado pela torcida são-paulina por mudar completamente a tática do tricampeão brasileiro consecutivo, que conseguiu o feito com um 3-5-2 comandado por Muricy Ramalho, para um 4-4-2 com um poder nas laterais e pouco foco na zaga. Ele inverteu os papéis; o tricolor tinha laterais bem fracas mas uma excelente zaga. Agora de mostro, Ricardo Gomes, pode virar herói se melhorar a situação do Vasco agora que foi confirmada sua contratação.

O Vasco precisa de uma reformulação com um sistema de jogo voltado para as laterais, que são bem fortes no clube cruz-maltino - com Fágner e Ramon ou Márcio Careca. O problema é que falta alguém no meia que saiba conduzir bem este estilo de jogo e algum bom cabeceador. Vou sugerir à diretoria do Vasco algumas contratações com um bom preço para formar esse elenco, com direito a prancheta; confira:

Meias: Branquinho; Elkeson; Roger (que depois de uma grande fase de banco - acredito que por opção - está com vontade de jogar) e Marquinhos.

Atacantes: Mazola(empréstimo); e alguém ao estilo de "Loco" Abreu e Washington; alguém que defina bem as jogadas.

E talvez alguns reservas para a zaga que quando está sem Dedé fica bem mal.

Veja a prancheta já com algumas das minhas sugestões de contratações e jogo que poderiam ser aplicadas pelo novo técnico Ricardo Gomes:
Clique para ampliar
Com este esquema vemos que o Vasco não precisa do Carlos Alberto e nem Felipe; com quem o Vasco gasta bastante, com recuperação e salário. Fiz um esquema cheio de reforços, mas poderiam jogar muito bem com um ataque formado por Marcel e Élton ou Éder Luís, O meia precisa de contratações, mas não de tantas, poderiam usar Jéfferson e Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário