Pages - Menu

.

.

1 de fevereiro de 2011

Lançamento adiado

Clique para ampliar. O padrão que se repete não é da
camisa e sim uma marca d'água colocada pelo
Globo Esporte, a fonte da foto.
O lançamento dos novos uniformes da Seleção Brasileira foi adiado devido a Mano Menezes, estrela do evento, ter perdido o vôo do Peru, onde acompanhava a Seleção Sub-20. Porém foi divulgada a foto da camisa azul. Não havia postado, mas acredito que a maioria de vocês viu a home de fotos que vazaram nos últimos dias.

A home é completamente amarela, inclusive a gola, o que o Brasil não usava desde 2002. De verde na camisa vemos a logo da Nike, inscrições como "Nascido para jogar futebol" e "Orgulho e amor", mas o que mais chamou a atenção foi o retângulo verde adicionado à frente da camisa, o que causou grande polêmica. Agora a foto da away saiu. Ela segue o padrão do retângulo, porém com um tom de azul nunca visto por nós brasileiros na camisa de nossa seleção.

Com estes novos uniformes a Seleção Canarinho jogará a Copa América de 2011 que ocorrerá na metade do ano. O campeonato será disputado na casa do grande rival do Brasil, a Argentina. O retângulo da camisa significaria o corpo fechado, como algumas tribos se pintam nas guerras; seria uma espécie de proteção feitas por estas tribos e a Nike quis passar a mesma idéia para a camisa.

Polêmica essa home, segundo a Nike o retângulo significaria o corpo fechado.
Como as pinturas feitas por algumas tribos.
A Seleção Brasileira jogará pela primeira vez com a camisa amarela no amistoso contra a França que também está de uniforme novo, no dia 9 de fevereiro, em Paris.

Achei o design da camisa fraquinho. Esperava muito mais, mas até que não ficou tão ruim. Em uma primeira impressão achei horrível, mas hoje já me acostumei e até gostei da idéia de algo mais simples para a Seleção Canarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário