Pages - Menu

.

.

20 de março de 2011

Coluna do Guilherme Silveira: Vitória do São Paulo no sufoco!

O garoto Henrique, destaque na Seleção Sub-20, entrou e marcou.
(Foto: Terra)
Neste domingo, as 18h30 jogaram Grêmio Prudente e São Paulo, um jogo em que o Prudente lutava para sair do rebaixamento e reagir no Paulistão; e o São Paulo para retomar a liderança e seguir bem no campeonato. O São Paulo ganhou o jogo por 1 a 0, e com esta vitoria voltou a liderança do campeonato e somou 10 vitorias, uma a mais que o vice-líder Corinthians.

O jogo começou movimentado, fazendo os dois goleiros trabalharem. Com essa agitação o jogo iria parecer bom, daqueles disputados em que os times do interior vão pra cima e tentam surpreender o time grande, que nada foi só impressão, depois do início movimentado o jogo ficou fraco e os dois times pouco criaram.

O São Paulo parecia sonolento, e deixou os torcedores decepcionados, pois deixou a desejar. A melhor chance do jogo foi do Prudente, aos 35, o time de Presidente Prudente encaixou um contra ataque mortal, uma enfiada de bola nas costas da zaga do Tricolor e um cruzamento para deixar Eraldo cara a cara com o gol, e mandar para fora. Depois do susto o São Paulo acordou e começou a pressionar o Grêmio Prudente, primeiro um chute desviado que deu trabalho para o goleiro Marcio e logo em seguida uma bomba de Lucas que explodiu no travessão.

O segundo tempo começou polêmico, aos 8, um lance de Juan dentro da área, em que da um corte no zagueiro Saldanha, e é derrubado, claramente pênalti que o juiz não marcou, o lance foi na cara do arbitro adicional, que não se manifestou. O São Paulo esteve muito abaixo do que poderia fazer até então, e só aos 29' conseguiu abrir o placar; Marlos começou a jogada e tabelou com Henrique que acabara de entrar, dentro da área Henrique mandou no cantinho para o alivio do torcedor tricolor.

O tricolor paulista novamente acordou tarde, e dominou o jogo no final dando trabalho para o goleiro Marcio. O jogo terminou 1 a 0 com a vitoria do Tricolor Paulista.
Analise

Contra o Prudente o São Paulo claramente não fez um bom jogo, entrou sonolento e tanto no primeiro quanto no segundo tempo acordou tarde. Lucas, não fez uma boa partida, o ataque todo não fez uma boa partida, talvez pela ausência de Dagoberto que estava suspenso. O melhor ataque do campeonato fez muito pouco contra o fraco e último colocado Prudente. Destaque para a defesa do São Paulo, novamente não tomou gol desde a vinda de Rhodolfo, este que se mostrou um ótimo jogador, defendendo muito e até fazendo jogadas ofensivas. Gostei muito de ver a volta de Junior César que voltou de contusão, entrou no final do jogo mais conseguiu dar a raça de sempre.

O tricolor conseguiu somar os três pontos e se manter na liderança do campeonato, e atingindo a marca de 7 jogos seguidos sem perder. Quinta o São Paulo vai até Jundiaó, enfrentar o Paulista, para tentar manter a sequência de vitórias e continuar na liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário