Pages - Menu

.

.

3 de abril de 2011

#EuVi - Porto campeão da Liga Sagres 2010-11


Para encerrar a maratona de jogaços no fim de semana, houve um dos maiores clássicos da Europa e conseqüentemente do mundo, Benfica e Porto se enfrentaram no Estádio da Luz. Os portistas queriam de toda forma vencer para "levantar a taça" com incríveis 5 rodadas de antecipação e jogando na casa do rival!

Um jogo espetacular mais parecia uma final do que "apenas" um jogo da 25ª rodada da Liga Sagres. O meia colombiano Guarín, que já havia marcado um surpreendente gol este ano(do meio de campo), marcou outro onde bateu de uma posição completamente sem ângulo e o goleiro Roberto viveu um momento de "frangueiro" mandando a bola para dentro da meta.

O Benfica reagiu; Otamendi cometeu pênalti em Jara e o argentino Javier Saviola marcou o gol do empate. A partida seguiu movimentada deixando a parte azul da Luz aflita, já que com este placar não seriam campeões, mas a luz surgiu quando Falcao arrancou e sofreu pênalti do vilão benfiquista, o goleiro Roberto. Hulk bateu confiante e fez Porto 2 a 1 no Benfica; na comemoração não poderia faltar as dancinhas brasileiras e foi ao estilo "Tchubirabiron", do Parangolé.

Cada um dos clubes teve um expulso, Otamendi (Porto) e Oscar Cardozo (Benfica), e o Benfica quase estragou a festa do Porto quando nos minutos finais acertaram a trave mesmo sem goleiro. O vacilo custou e o Porto se consagrou campeão em pleno Estádio da Luz, o sonho portista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário