Pages - Menu

.

.

1 de julho de 2011

Tango ou Samba?

(título por Felipe Ferreira)

Os europeus costumam dizer que a Eurocopa é a Copa do Mundo sem Brasil e Argentina e estão parcialmente certos. O futebol das Américas está bem evoluído, logo podemos destacar também as seleções do Uruguai e do Paraguai, e até mesmo a dos Estados Unidos. Por mais que estejam bem acredito que isso seja apenas uma boa fase, pois afinal quem domina as Américas é o Tango e o Samba.

Os argentinos abrem a Copa América hoje (as 21h45, em La Plata) contra a Bolívia. Os nossos hermanos formaram uma seleção de qualidade (fora o entrosamento), por esse motivo aposto neles, sendo assim, voltariam a conquistar a Copa América após 18 anos, e em casa. Jogadores campeões da Champions League fazem parte do elenco alvi-celeste: Messi, Gabriel Milito (apesar de pouco jogar) e Mascherano. Além de possuírem peças-chave como Tévez, Lavezzi e Cambiasso.

Apesar de toda força dos meus favoritos para o título o Brasil não fica muito atrás e leva para o nosso país vizinho jogadores jovens, todavia de qualidade. Neymar, Ganso, Lucas e Pato são os principais destaques, entretanto não podemos nos esquecer de Ramires, Lucas Leiva e dos experientes Júlio César e Lúcio. Não concordo com muita coisa de Mano Menezes, mas vejo o Brasil com uma equipe forte que brigará pelo título (até porque não há uma disputa feroz na Copa América).

Não poderia deixar de fora o Uruguai e o Paraguai, que hoje são coadjuvantes bem participativas, devem ir ao menos até as semi-finais. Forlán, Luís Suárez e Roque Santa Cruz são destaques. Além dessas seleções vemos as secundárias, deixadas de lado, todavia que podem surpreender, já que tem jogadores de nome. Chicharito, Marcelo Moreno, Alexis Sanchez e Falcao são nomes que também devem brilhar.

Após analisar todos esses pontos concluo que a Argentina é a favorita, logo que possui um bom número de jogadores que são peças importantes em seus times na Europa e tem em seu elenco o melhor jogador do mundo. O Brasil não vai fazer feio, mas não acredito que Mano nos traga o caneco.

Um comentário:

  1. Samba! Sempre! Agora em Julho e em Dezembro. Ainda que o Tango esteja mt bem representado.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir