Pages - Menu

.

.

16 de agosto de 2011

A Champions League já começou!

Os playoffs da UEFA Champions League já começaram e nos próximos dias iremos saber quem são os 32 clubes classificados para a fase de grupos da cobiça dos clubes europeus. As qualificatórias aparentemente não são nada emocionantes, uma vez que a maioria dos clubes são de medianos para pequenos, entretanto todo ano temos equipes grandes no meio.

Este ano quem joga os playoffs é o Arsenal que jogou hoje a primeira (de duas) partida contra a Udinese, sua concorrente por uma vaga na fase de grupos da UCL. No Emirates Stadium, palco da partida, os londrinos bateram os italianos por 1-0, gol marcado por Walcott.

O time comandado por Arsène Wenger jogou mal e levou uma bela pressão da Udinese, a qual teve como arma surpresa o ex-palmeirense Pablo Armero, com grande presença ofensiva. Curiosamente os dois clubes jogaram sem suas principais estrelas, recém transferidas para o Barcelona, Fábregas e Alexis Sanchez.

O gol dos Gunners saiu logo aos 3 minutos, quando Ramsey cruzou para Walcott que desviou para o gol bianconeri para abrir o placar. Fábregas parecia não fazer falta; apenas parecia. Quem salvou o Arsenal de uma derrota foi a trave, acertada duas vezes por Di Natale. Armero jogou surpreendentemente bem, dando bons passes e levando perigo ao gol do goleiro Szczesny. 

A equipe de Londres foi pressionada até o último minuto, porém não sofreu gol. Este resultado é perigoso, apesar de ser uma vitória. A Udinese mostrou que não é boba e jogará com todas as suas forças, em casa, no jogo de volta, que provavelmente será muito bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário