Pages - Menu

.

.

25 de agosto de 2011

The Champions!

UCL

Os grupos da Champions League 2 011/12 foram sorteados hoje a tarde, em Mônaco e já percebemos que a disputa será acirradíssima. Grandes equipes já duelarão na fase de grupo, como Bayern X Manchester City e Barcelona X Milan.

Barcelona e Manchester United novamente são grande favoritos para o título, todavia não podemos descartar Internazionale, Milan, Chelsea, Bayern, Real Madrid dentre muitos outros. Surpresas também podem acontecer; não podemos achar que clubes como Bayer Leverkusen, CSKA Moscou, Lyon e Shaktar estão mortos, pois já surpreenderam grandes clubes. Ainda existe outro grupo, o dos que tem fortes chances de ir bem e caso voarem alto não serão surpresas, esses são: Borussia Dortmund, Porto, Manchester City etc.

Todo campeonato tem o famoso "grupo da morte”; considero nessa UCL o grupo A como o mais disputado. Bayern, Manchester City, Villareal e Napoli o compõe e provavelmente teremos grandes jogos. A Internazionale e o Chelsea foram os gigantes que tiveram o caminho aparentemente mais fácil na fase de grupos. Os Blues tem o Bayer Leverkusen, o Genk e o Valencia ao lado, já a Inter divide o grupo com CSKA Moscou, Lille e Trabzonspor.

Essa Champions League me animou pelos jogaços que teremos logo no início. Na temporada 2010/11 vimos um bom futebol e várias equipes brigando pelo título; a final foi excelente, realmente de empolgar. Espero que nessa edição da competição a briga seja tão boa quanto dos anos interiores.

O campeonato promete e sempre é disputado, entretanto costumo ter meus favoritos. Aposto no Barcelona e na Inter nesta temporada, todavia também acredito que Porto, Bayern e Manchester United façam grandes campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário