Pages - Menu

.

.

13 de agosto de 2011

Coluna do Guilherme Silveira: Agora vai?


Há muito tempo o Tricolor paulista carecia de um bom jogador na lateral-direita. Foram várias as tentativas de encaixar atletas na posição; Cicinho, que brilhou muito na conquista da Libertadores e do Mundial para o São Paulo em 2005 foi “repatriado”, porém não obteve bons resultados e voltou à Europa. Ilsinho também retornou ao clube, mas ainda não conseguiu uma regularidade, devido a inúmeras contusões. Em apenas três jogos, Iván Piris já deu uma boa impressão para o torcedor São Paulino, será que o clube acertou na contratação?


Na estréia pelo São Paulo mostrou a que veio, logo, acredito que o clube acertou na contratação (além de ser titular da seleção paraguaia). Entrou em campo com personalidade e se destacou. Com forte marcação acompanhada de bons passes, o paraguaio até auxiliou o time com orientações de posicionamento. Aos seus 22 anos Piris se mostra mais maduro comparado a muitos jogadores da sua idade, e esta característica é muito favorável ao São Paulo, pelo fato ainda ser jovem e ter muito a desenvolver.


Piris é um atleta jovem e muito versátil, ou seja, na linguagem futebolística, o jogador se encaixa facilmente no time, e faz diversas funções, além de marcação é um jogador ofensivo e que parte para cima do adversário, sem contar a criação de jogadas. Em meu ver o nosso novo camisa 23 ajudará muito o elenco Tricolor, e como gosto de dizer, este é de verdade um reforço, pois muitos jogadores vem intitulados de reforços mas não acabam ajudando o time em nada.

Ainda é muito cedo para analisarmos completamente o lateral, o qual vem mostrando resultados, porém jogou apenas 3 jogos (sendo que em um foi expulso). Agora devemos aguardar mais algumas atuações do paraguaio para ver no que vai dar, porém eu aposto muito neste talentoso jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário