Pages - Menu

.

.

19 de agosto de 2011

Destaques da 17° rodada!

Diego Souza comemorando seu gol em cima do Avaí na Ressacada.
Briga no topo
Nesta rodada tivemos jogos que fizeram com que a briga ficasse muito mais acirrada, sem favorito ao título. E logo atrás do G-4 não param de chegar times querendo seu lugar na Libertadores. Botafogo e Palmeiras estão indo bem, conseguindo vitórias e diminuindo os pontos de vantagens que os times a cima estão deles.

Viradas
Nessa rodada tivemos duas viradas bonitas de se ver. A primeira foi a do líder do campeonato, Corinthians. O alvinegro jogou fora de casa contra o Atlético-MG e foi para o vestiário no intervalo com uma derrota por 2 a 0 nas costas. Mas, com boas substituições do técnico Tite, o time reagiu conseguindo virar incrivelmente o jogo para 3 a 2, se mantendo assim na liderança do Brasileirão. A outra boa virada da rodada foi na parte de baixo da tabela, onde o Coritiba conseguiu vencer do Santos, também fora de casa, por 3 a 2. O alvinegro praiano dominava o jogo quando o atacante Borges fez dois gols e ainda teve outra chance com um pênalti defendido pelo goleiro Edson Bastos. O Coxa, que perdia por 2-1, parecia ser dominado, porém reagiu virando o jogo para 3 a 2.

Vasco
Nas última 9 partidas, o Vasco venceu 7, empatou uma e perdeu outra. Esses dados resumem o bom momento do time. O Expressinho da Colina vem mantendo bons resultados, mesmo jogando com times grandes, como São Paulo, Santos e Internacional. Com isso é um dos que vem brigando e apertando os líderes. No momento o Vasco está na 4° posição à apenas quatro pontos do líder e à um do vice-líder. 

Surpresas (zebras)
Na 17° rodada tivemos 2 "zebras", América-MG e, principalmente, Atlético-GO. O último deu um baile no Engenhão na noite desa quinta-feira em cima do Flamengo, em que todos esperavam uma vitória fácil. O Atlético foi muito superior ao rubro-negro no jogo, foi para o Rio de Janeiro para acabar com a invencibilidade do Flamengo e deixou um 4 a 1 no estádio, para decepção dos torcedores. A outra, nem tão zebra, foi em Minas Gerais no jogo entre América-MG e São Paulo, em que todos achavam que o time paulista era favorito, mas acabo que o jogo não foi bom e o placar ficou desfavorável aos dois times (1 a 1), pois o São Paulo podia ter ido à segunda posição e o América podia ter ganho alguns pontos para conseguir sair da lanterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário