Pages - Menu

.

.

11 de setembro de 2011

Coluna do Felipe Ferreira: A diferente Premier League dessa temporada

O atacante argentino Agüero vem sendo um dos grandes destaques do Manchester City e da Premier League em geral
Foto: AFP

Há pouquíssimo tempo, a Premier League era tida como um dos melhores e mais disputados campeonatos da Europa. Realmente, havia uma briga feroz entre os grandes (Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United), que sempre vinha algumas surpresas e clubes emergentes entrarem ao meio do embate.

A atual temporada da liga inglesa prometia uma disputa em tais condições citadas acima, no entanto, as quatro primeiras rodadas mostraram que a coisa pode ser bastante diferente para essa temporada.

O Chelsea tem um bom time, um excelente técnico, mas ainda não se encontrou, não conseguiu ter boas atuações e vem sofrendo para vencer adversários menores. O Liverpool teve um bom início, porém, sua equipe é mediana, não devendo oferecer grandes riscos. O Arsenal tem um time muito ruim, atuações ridículas, não deve oferecer riscos a ninguém, se acabar por sair com uma vaga para a Europa League, será lucro.

Com os grandes nesta situação, os times menores também estão mal. Acostumado a ser surpresa, o Tottenham vai se encontrando, porém a equipe é pouco brilhante, a entrada de Adebayor no time é uma boa, contudo, ainda existem falhas. Já equipes menores estão mal, talvez o Stoke City com Peter Crouch possa surpreender, mas só.

Com essa situação, sobram o gigante Manchester United e o milionário Manchester City que montaram ótimos plantéis e com atuações avassaladoras diante equipes de todo tamanho, vão se consolidando nas primeiras colocações, mostrando que a briga pode ficar somente entre duas equipes, situação semelhante ao Campeonato Espanhol que vê Barcelona e Real Madrid se alternando na ponta.

Em meio a edições emocionantes e disputadas, a diferente Premier League dessa temporada, pode ser a mais chata dos últimos anos.

Felipe Ferreira (@felipepf13) tem 14 anos, é fanático por esportes, sobretudo o futebol, e escreve em seu blog: http://territorioesportivo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário