Pages - Menu

.

.

13 de outubro de 2011

As caravelas lusitanas

Assim como as caravelas de Portugal chegaram ao Brasil em 1500 a Portuguesa grita "terra a vista" ao ver a série A tão próxima. A Lusa vivia um momento de desgosto para todos os amantes do futebol. O clube que já foi dono de uma enorme torcida hoje grande parte de seus torcedores divide o amor com outro time.

Jorginho, aliado a um bom elenco, conseguiu fazer a Portuguesa voltar. Oficialmente o Lusa ainda não está classificada, entretanto o acesso e o título estão muito próximos. Embora esteja com gás, um bom time e um técnico competente creio que o clube do Canindé não irá vingar na primeira divisão.

Os maiores clubes do país correrão atrás de seus reforços e a Portuguesa será a principal atacada. Os gigantes procuram bons jogadores por um preço baixo, tudo que há na Lusa. Os atletas não são dos mais glamurosos, porém tem vontade de se firmar em uma grande equipe. Jorginho é outro que tem seus dias contados; Tite e Felipão podem cair e seu nome pintará como provável.

Outro fator que existe contra o sucesso da Barcelusa na série A são seus adversários. Enquanto na segunda divisão a briga é contra Ponte Preta, Americana e Náutico, na primeira divisão enfrentarão clubes como São Paulo, Flamengo e Internacional.

Torço pelo sucesso lusitano na série A, todavia é bem improvável. O elenco deve se dispersar e Jorginho se transferir para um time melhor. Caso bons reforços forem feitos uma campanha regular será possível, quem sabe com uma vaga na Sul-Americana. Não há forma de evitar esse desmanche, infelizmente.

Um comentário:

  1. Apenas uma ressalva: se achar quetem time de série A, ano que vem desce de novo.
    Pela sua grandeza, não pode ficar nesta gangorra.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir