Pages - Menu

.

.

11 de outubro de 2011

Série BH

Charge do grande chargista Mario Alberto
Os clubes mineiros vão mal das pernas nessa série A e correm risco serem rebaixados para a série B, que poderia até ser renomeada para série BH. Segundo o GloboEsporte.com o América-MG tem 99% de chance de ser rebaixado; o Atlético-MG tem 73% e o Cruzeiro 38%. Uma verdadeira crise.

Os três clubes mineiros estão em uma verdadeira crise e de forma inesperada. Não botávamos muita fé no América na primeira divisão, mas para quem vê Kempes e André Dias marcando muitos gols nas últimas rodadas não imagina a situação do clube. O Galo montou um belo time para o Brasileirão, todavia não há uma adaptação. O clube muda constantemente de técnico e elenco. O Cruzeiro era o clube que os brasileiros acreditavam que brigaria pelo título, porém entrou em uma crise repentinamente e caiu de produção muito rapidamente.

Para piorar a situação dos clubes mineiros eles tem uma tabela difícil pela frente pegando clubes que brigam pelo título e outros que querem ficar na série A. O América pega inicialmente jogos "fáceis" (não para o lanterna) contra: Ceará, Figueirense, Grêmio (que também vive uma crise) e Coritiba. Em seguida a lista fica mais difícil tendo pela frente Corinthians, Fluminense, Botafogo e São Paulo que brigam com unhas e dentes pelo título. Por último tem Atlético-PR (que corre para escapar do rebaixamento) e o Atlético-GO, que podem até vencer, entretanto já será a última rodada.

O Galo mineiro tem o caminho mais difícil, uma vez que encara Santos, Vasco, Fluminense, Palmeiras e Grêmio em uma sequência alucinante. Depois pega o Figueirense e o Coxa jogos em que o time comandado por Cuca pode vencer com certa facilidade. Para encerrar o campeonato pegam o Botafogo e por fim o Cruzeiro, clássico que pode decidir quem será rebaixado.

O clube celeste tem um melhor elenco e um caminho mais fácil, criando assim mais possibilidades de escapar do rebaixamento. Bahia, Corinthians, Atlético-GO, Botafogo, Flamengo, Inter, Avaí e Atlético-PR são os adversários do Cruzeiro até a penúltima rodada. Para encerrar tem dois jogos que serão alucinantes, uma vez que tem Ceará e Atlético-MG, ambos que brigam por uma vaga na série A.


Penso que não dá para o Atlético, uma vez que tem jogos muito difíceis e uma tremenda irregularidade. Se não dá para o Galo imagine então para o Coelho que tem um time muito limitado e grandes chances de rebaixamento. Já o Cruzeiro eu acredito que escapa, pois tem os jogos mais fáceis. Essa crise parece ser passageira, logo, acredito que o time volte para os trilhos.


E você acha que qual clube mineiro será rebaixado? E quem se manterá na série A? Deixe seu comentário via Facebook, Twitter (@nossofutebolfc) ou aqui em baixo mesmo.

Um comentário:

  1. Não duvido que os 3 caiam!

    Se tem um que pode se salvar é o Cruzeiro, porém torço pra que caiam por conta da possibilidade do montillo ir para o Timão, que almenta em caso de rebaixamento do time celeste!

    Vlw pelo comentário na ZEC Mockups, Felipe! Não fiz o 1° da Juve por falta de tempo mesmo, mas talvez eu consiga fazer mais pra frente!

    abraço

    ResponderExcluir