Foto: Reuters |
Eu esperava que o Santos destruiria o modesto Kashiwa Reysol, porém a história foi diferente e ao meu ver passaram inclusive um sufoco. Neymar e Borges deixaram o alvinegro praiano confortável ao marcarem dois golaços em pouco tempo. Os japoneses foram para cima e conseguiram fazer de cabeça após uma falha uma falha da defesa, a qual deve ser corrigida.
O 2 a 1 aparentemente era tranquilo, entretanto o clube comandado por Nelsinho Baptista quase marcou em duas oportunidades. A jogada seria facilmente resolvida se o atleta (se não me engano, Jorge Wagner) que invadiu a área fizesse como Neymar, cortasse para o lado, entretanto preferiu seguir e Danilo o desarmou nas duas vezes. Além destas chances o Kashiwa perdeu um gol impressionante, após um chute cruzado um atacante japonês sozinho, de frente para o gol - sem Rafael - conseguiu mandar a bola por cima após uma canelada.
A formação do Peixe, em grande partida da partida contra o Kashiwa |
O Santos precisa abrir o olho, pois jogar contra o Barcelona na final não será como encarar o Peñarol na Libertadores. O Barça tem o melhor jogador do mundo, além de armadores fabulosos. Neymar, Ganso, Borges e Elano - principalmente - precisam melhorar para a próxima partida. Eu não acredito no título santista, porém torço, uma vez que o Peixe representa o Brasil. Meu palpite para a final é um 3-1 do Barcelona, com um show dos "meias" Xavi e Iniesta.
O perfil do NossoFutebolClube no Twitter, o @nossofutebolfc, está bem ativo, portanto siga-nos e saiba quando publicarmos novos textos e sobre as partidas do Mundial. A página do Facebook está ainda melhor, dando notícias sobre os principais fatos do mundo futebolístico; curta-nos!
Concordo contigo! O Santos apresentou muitas falhas, principalmente na defesa e devem ser corrigidas urgentemente!
ResponderExcluirMas eu imaginava o time exatamente dessa forma (em especial no meio campo e no sistema defensivo no geral) e acho que Adriano vai fazer falta na defesa do time! Cheguei até a fazer uma postagem sobre isso...
Abre o olho peixe!
Luiz,
ResponderExcluirO Santos sentiu muito a falta de Adriano. Henrique não fez bem o papel de primeiro volante e saiu diversas vezes. Arouca e Elano por suas vezes também atacaram deixando a defesa exposta.
Abraço
Não gosto muito de dar palpites, mas tinha apostado exatamente nesses problemas com os volantes e foi o que aconteceu. Isso contra Kashiwa nem foi tão grave, mas contra o Barcelona a história é outra...
ResponderExcluirObs: Troquei o banner no blog! Coloquei o novo escudo que está no canto direito da imagem do Danilo, pode ser?
É esse mesmo Luiz!
ResponderExcluirAbraço
Link já adicionado no BritFoot! Abraço!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir