Montagem feita por Felipe Simonetti |
Atlético-MG
O Galo ainda não bombou no mercado como nos anos anteriores. O clube mineiro irá atrás de seu ex-artilheiro Diego Tardelli, que já mostrou que gostaria de voltar ao Brasil. Pierre também interessa o Atlético, entretanto o Palmeiras já recusou uma boa oferta feita pelo clube.
Botafogo
O Botafogo vive um medo nessas negociações. O São Paulo entrou na briga com clubes europeus pelo lateral Cortês. Fábio Ferreira e Alessandro não têm um futuro certo e podem deixar o clube. Andrezinho e Tanaka interessam o Glorioso; o brasileiro naturalizado japonês não entrou em acordo com o contrato e o meia Colorado definirá seu futuro no sábado.
Corinthians
O Corinthians já fechou com Felipe (Bragantino), Gílson (Jubilo Iwata) e Vítor Júnior (Atlético-GO), mas a maior contratação pode se resolver nos próximos dias. Andrés Sanchez irá a Minas Gerais conversar com os patrocinadores para tentar uma investida forte com o objetivo de levar Montillo.
Cruzeiro
O Cruzeiro ainda não contratou forte e por enquanto só perdeu. Montillo e Fabrício estão de saída, além da renovação de Marquinhos Paraná ter emperrado. O meia Bernardo, atualmente no Vasco, pertence ao celeste mineiro e pode reforçar o clube no fim de seu empréstimo.
Flamengo
O Flamengo procura apenas renovar seus contratos. Ronaldinho Gaúcho, Renato, Thiago Neves e Thomás estão certos no rubro-negro para o ano que vem, mas a negociação com Felipe ainda não fechou e o goleiro pode parar no Atlético-MG. Investidas foram feitas em Montillo, mas desistiram do negócio. O Fla agora procura zagueiro, os nomes de Breno, Miranda, Bolívar e Rafa Marquez pintam na Gávea.
Fluminense
O Fluminense fechou o Brasileirão com um ótimo elenco. Não perdeu nenhum de seus principais jogadores e se reforçou com o lateral Bruno, ex-Figueirense, e o meia Wagner, após atravessarem a negociação com o Palmeiras. Thiago Neves não deve voltar ao clube devido ao preço, enquanto Araújo e Rafael Moura estão de saída. Anderson (Atlético-GO) está perto de assinar com o tricolor.
Grêmio
O ataque do Grêmio era fraco e foi reforçado para esta temporada com a chegada de Marcelo Moreno e Kléber. O principal atleta do clube deve sair; a diretoria já disse que não interessa ficar com Douglas e o ofereceu ao São Paulo.
Internacional
O Inter deve perder Andrezinho, entretanto Dagoberto chegará ao clube - provavelmente apenas em abril. Nilmar era interesse do Colorado, mas o elevado valor fez o clube gaúcho desistir, deixando assim o atacante mais próximo do São Paulo.
Palmeiras
O Palmeiras ainda não contratou e vive um clima difícil. Após um péssimo Brasileirão o alviverde tentou vários nomes, porém o máximo que conseguiram foi se livrar de Kléber. Wagner e Edson Silva estavam próximos, porém Fluminense e São Paulo - respectivamente - roubaram as contratações. Pierre volta de empréstimo e a diretoria procura ao menos manter Felipão que foi sondado pelo Atlético de Madrid.
Santos
O objetivo do Santos é manter o atual time, contratando peças que faltam. O clube já fechou com o lateral Jonas, ex-Coritiba, e nada mais surpreendente deve pintar. Há fontes que digam que o clube quer Zé Roberto, mas a negociação não deve prosseguir.
São Paulo
Até o dia de hoje o São Paulo foi o clube que melhor (e mais) se reforçou. Contratações como as de Edson Silva, Fabrício e Maicon (Figueirense) foram fechadas e nos próximos dias ainda podem pintar Nilmar e Paulo Miranda. As negociações com Jadson esfriaram, além do Cruzeiro ter negado uma oferta de três jogadores mais alguns milhões por Montillo (pediram Lucas), Douglas também interessa. Dagoberto deixa o clube e Jean, Carlinhos, Henrique e Marlos estão de saída, além de Rhodolfo, Bruno Uvini e Xandão terem sido sondados por clubes italianos.
Vasco
O Vasco procura manter a base, mas deve perder Elton. Rodolfo (Grêmio) e Kléber (Internacional) estão próximos de fechar com o Gigante da Colina, enquanto Réver e Diego Tardelli são apenas interesses. Éder Luís e Bernardo podem deixar o clube, uma vez que seus empréstimos se encerram no fim do ano.
Acompanhe o NossoFutebolClube também no Twitter e no Facebook.
O Flamengo (meu time) tem que se mexer mais, o elenco até que estar bom, mas se quer ganhar a Libertadores, tem que melhorar.
ResponderExcluirSegundo desafio do Super Quiz:
http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html
Bola Furada d'or:
http://fcgols.blogspot.com/2011/12/bola-dor-furada-novo-quadro-do-fc-gols.html
É Patrick, o Flamengo tem um time arrumadinho, mas a defesa e o ataque (centro-avante) são muito fracos. Deveriam se mover rápido para não acontecer o mesmo que ocorreu com o Palmeiras.
ResponderExcluirAbraço