Pages - Menu

.

.

4 de dezembro de 2011

O Pacaembu está preto e branco

O Estádio do Pacaembu, em São Paulo, está preto e branco, mas não apenas devido a conquista do Corinthians do Campeonato Brasileiro, mas também pela tristeza das brigas que aconteceram durante o jogo. Nada mais nada menos que 4 expulsões ocorreram; e ainda deviam ter acontecido mais.

Valdívia, Wallace, Leandro Castan e João Vitor foram expulso justamente, mas o juiz deixou de botar Jorge Henrique e Luan para fora. O corintiano provocou e incitou a violência, enquanto o palmeirense deu um chute no baixinho. Lamentável o que aconteceu no Pacaembu.

Como bem disse o Joca (do BlogDoJoca) nenhum clube merecia levar esse título. Vários pontos foram perdidos de bobeira e o campeonato foi nivelado por baixo. Parecia que ninguém queria ser o líder; São Paulo, Vasco, Flamengo e Corinthians se revezaram na ponta e tenho certeza que se o campeonato tivesse mais umas 3 rodadas teria troca de líder. A competição foi péssima. Não teve um merecedor, mas o Corinthians foi quem soube melhor aproveitar isso e assumiu a liderança na hora certa para conquistar o título; foram estrategistas.

Dou meus parabéns aos corintianos, mas apenas aos que não brigaram. Lamento pelas atitudes de jogadores e torcedores que brigam, incitam a violência e depois saem como bonzinhos.

Espero que o campeonato do ano que vem seja melhor. Com uma disputa por cima e com uma partida final limpa (não digo sem roubo, o que felizmente não houve nesse jogo), sem violência.

2 comentários:

  1. Nem vale apena gambazada de merda,sugiro um blog com notícias,não com ponto de vista,não interessa muito a opinião dos outros hoje em dia!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu (e muito outros) penso da seguinte forma:
    Quando uma pessoa quer ler uma notícia ela acessará portais como GloboEsporte, ESPN, Lance!. Competir com esses gigantes portais que recebem notícias exclusivas a toda hora é impossível! Entretanto a opinião é muito valorizada, inclusive para a pessoa se situar sobre o assunto.

    Repare, a maioria (esmagadora maioria) dos programas de televisão esportivos são de opinião como por exemplo o Bate Bola, Redação SporTV e até mesmo o SportCenter - que mescla muito bem os dois.

    Notícia tem muita por ai, mas opinião é exclusivo, os meus argumentos e a minha opinião são "exclusivos".

    Obrigado pelo comentário,
    Abraço

    ResponderExcluir